alunas e professoras

UNIFRAN

2 de junho de 2023

Da universidade para as prateleiras: TCC de Jornalismo da UNIFRAN vira livro premiado

A obra publicada entrelaça mitologia e realidade para explorar histórias incríveis de superação, mostrando como mitos e realidade se conectam.

O livro “Olimpianos: um diálogo de inclusão e resistência” foi lançado pela Editora Viseu, escrito pelas estudantes Andressa Barros, Ana Flávia Teixeira, Júlia Paiva, Kétila Maria da Silva, Maria Júlia Blanco e Milena Fischer, como parte do Projeto Experimental de Conclusão de Curso do Jornalismo da UNIFRAN, orientado pelos professores Igor Savenhago e José Augusto Reis.

Com temática voltada para a saúde, o livro-reportagem conquistou destaque ao ser finalista do EXPOCOM Sudeste 2021, realizado pelo Intercom Inter-regiões, etapa regional do maior congresso de comunicação do Brasil. Em 2019, o projeto das alunas venceu o Expocom Nacional na modalidade Projeto de Comunicação Integrada, trazendo uma revista com versão em braile e um programa de rádio destinados a pessoas com deficiência visual.

Com o prefácio do livro foi escrito pelo jornalista e professor Igor Savenhago, e a obra propõe uma analogia entre a mitologia grega e a vida real de pessoas com deficiência.

Em uma visita à UNIFRAN, duas das autoras tiveram a oportunidade de compartilhar o projeto que virou livro com os alunos do curso de Jornalismo, apresentando os resultados do Projeto Experimental.

Nós da UNIFRAN, cheios de orgulho pelo trabalho dos nossos alunos, parabenizamos as alunas e os professores pelo esforço e dedicação!