recredenciamento_mec

UDF

|

Notícias

26 de maio de 2023

Recredenciamento: UDF recebe conceito máximo em avaliação do MEC

Compartilhar

Nossa Instituição atendeu com excelência a todos os critérios exigidos na avaliação

É com muita alegria que compartilhamos uma ótima notícia: o UDF recebeu Conceito 5 (em escala de 1 a 5) no Relatório de Avaliação de Recredenciamento Institucional!

Recentemente, fomos avaliados por visita in loco de uma Comissão Avaliadora do INEP/MEC e atendemos com excelência a todos os requisitos. Entre os itens analisados estão Planejamento e Avaliação Institucional, Políticas Acadêmicas, Desenvolvimento Institucional, Políticas de Gestão e Infraestrutura.

O resultado confirma a relevância do nosso projeto educacional, pioneiro entre as instituições de ensino superior particular do Distrito Federal!

A Profa. Dra. Beatriz Maria Eckert-Hoff, Reitora do UDF, ressaltou a tradição e excelência da nossa IES, que nos últimos anos tem se destacado pelo crescimento exponencial e diferenciais em ensino, pesquisa e extensão, com importantes ações de empreendedorismo, internacionalização e inovação.

“Tudo isso fruto de um trabalho colaborativo, com uma gestão e liderança humanizada e transparente, com trabalho de equipe e adaptabilidade, sempre equilibrando qualidade e sustentabilidade. No UDF todos trabalham com profissionalismo e paixão. Este conceito 5 é dos professores, dos alunos, dos colaboradores e dos gestores”, disse a professora.

Sobre a avaliação

O processo mobilizou e envolveu todas as áreas do UDF, desde a solicitação do MEC até a divulgação do relatório avaliativo. O recredenciamento institucional faz parte de um fluxo processual por qual todas as IES passam.

O INEP/MEC leva em consideração a qualidade do ensino ofertado, permitindo a abertura (credenciamento) ou a continuidade da oferta (recredenciamento) de Instituições de Ensino Superior, como foi o caso da nossa Instituição.

O UDF segue comprometido em oferecer um ensino de excelência para toda a região. Parabéns à comunidade acadêmica por mais essa importante conquista!

Venha estudar com a gente

Ainda não é nosso aluno? Não perca a oportunidade: estudar em uma Instituição de excelência é um dos melhores investimentos no seu futuro!

Você pode ingressar no UDF de várias maneiras, com prova agendada, prova tradicional, prova on-line ou com sua nota no ENEM.

E o melhor: são várias opções de descontos e bolsas que podem chegar a 100%.

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.