banner-atualizado

CRUZEIRO DO SUL

29 de abril de 2020

Egressos de Gastronomia participaram de competição gastronômica em canal por assinatura

Dois egressos do curso de Gastronomia da Universidade Cruzeiro do Sul participaram do programa Que Seja Doce, do canal por assinatura GNT. O episódio que foi ao ar no dia 20 de abril contou com a participação de Lucas Roquini e Pâmela Henriques, ambos graduados em 2019.

Apesar de jovem, a dupla foi bastante elogiada pelos jurados do programa. O episódio teve como tema “Cenoura e Chocolate” com receitas de família.

Lucas, que teve Pâmela como sua ajudante na competição, há alguns anos tentava participar da disputa. Em agosto de 2018 ele foi selecionado para participar de um processo eliminatório. De lá até a exibição do programa, 1 e 8 meses depois, foram diversas entrevistas, envio de material, sessões de fotografia e gravações.

Importância da formação

Quando ingressou na Cruzeiro do Sul, Lucas já trabalhava na área há alguns meses. Ele destacou que fatores como a infraestrutura do curso, o contato com novos ingredientes e qualidade do corpo docente foram decisivos na sua formação profissional. “Os professores foram incríveis e me inspiraram a ser o profissional que sou hoje”, compartilhou.

Ele também revelou que a receita final apresentada no programa foi inspirada em uma produção feita nas aulas da panificação e adaptada a partir de um bolo de cenoura americano, preparado em uma outra atividade acadêmica. O resultado foi bastante elogiado pelo chef Felipe Bronze, apresentador do Que Seja Doce.

Já Pâmela, que foi representante de turma, destacou a importância da criação de uma rede de contatos entre os alunos, fator decisivo na área da Gastronomia. “O fato de pessoas de outras turmas serem monitoras de turmas iniciantes fez com que eu conhecesse o Lucas”, destaca, lembrando que a partir dessa aproximação em sala de aula recebeu o convite para acompanhar o amigo no programa.

Lucas ainda compartilhou a importância dos alunos lidarem durante o curso com a pressão de entregar pratos prontos no tempo previsto para aulas e avaliações, o que desenvolve um competência fundamental para a prática profissional e foi um diferencial da participação da dupla no programa.

Atuação profissional

Atualmente Pâmela é empreendedora e possui o próprio ateliê, onde faz bolos e doces personalizados por encomenda. Além disso, é supervisora em um restaurante delivery na capital paulista, local onde ingressou há menos de um ano na função de ajudante e teve rápida ascensão.

Já Lucas é chef de um bar e restaurante, também em São Paulo, onde desenvolveu o cardápio mesclando elementos da culinária brasileira com a oriental.

E você, tem interesse pela área? Então conheça mais sobre o curso de Gastronomia da Cruzeiro do Sul.