UNIFRAN

30 de janeiro de 2020

Pesquisa de aluna da Unifran é destaque na imprensa da Espanha

A pesquisa desenvolvida pela aluna Glória Martins do Programa de Doutorado-sanduíche no Exterior (PDSE) ganhou destaque na imprensa da Espanha.

O projeto foi realizado durante sua estadia acadêmica na Universidade de Alicante e analisou a Percepção dos estudantes da própria instituição sobre maternidade/paternidade e contou com a colaboração da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Em entrevista concedida para o portal Enfermerías Comunitarias o professor e orientador da pesquisa comenta que a taxa de natalidade é a mais baixa já registrada na Espanha e um dos motivos é a mudança da sociedade.

O estudo entrevistou mais de 400 jovens entre 20 e 22 anos e muitos dizem abertamente que não querem ser pais no futuro pois é uma responsabilidade que pode afetar a carreira no futuro.  Percebeu-se também que as informações que os alunos têm sobre o tema são obtidas pela internet, redes sociais e com os familiares.

A entrevista em Espanhol pode ser conferida na íntegra, clicando aqui e as informações sobre os programas de Mestrado e Doutorado da Unifran estão disponíveis em nosso site.