Novo Projeto (40)

UDF

5 de junho de 2023

Profa. Dra. Kátia Magalhães Arruda é condecorada pelo Governo do Estado do Ceará

Docente do Mestrado em Direito do UDF e ministra do TST foi condecorada com a Medalha da Abolição 2023

A comunidade acadêmica do UDF segue alcançado lugares de destaque pela relevância do trabalho desenvolvido em suas trajetórias profissionais.

No dia 19 de maio, a Profa. Dra. Kátia Magalhães Arruda, docente do Mestrado em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas e ministra do Tribunal Superior do Trabalho, foi condecorada com a mais alta comenda concedida pelo Governo do Estado do Ceará: a Medalha da Abolição 2023. A cerimônia ocorreu no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

A condecoração é um reconhecimento pela trajetória de vida e pelo relevante trabalho que vem realizando pelo País. “Sou o que sou a partir da minha trajetória que foi compartilhada e, sobretudo, trabalhada em cada espaço por meio dos temas em que eu me forjei, e pela luta que eu sempre travei pelo Estado Democrático de Direito, pela dignidade da pessoa humana e por uma vida melhor para todos e todas”, destaca a magistrada.

Confira aqui o vídeo que a Dra. Kátia fez em agradecimento pela comenda recebida.

Mais sobre a homenageada

Kátia Magalhães Arruda é bacharel em Direito e mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará, além de doutora em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão. Atualmente, é professora titular da disciplina de Direitos humanos sociais, inclusão e políticas públicas do nosso Mestrado em Direito.

O UDF fica honrado em ter no seu corpo docente uma profissional como a ministra Kátia!