educação

UNIFRAN

24 de março de 2023

UNIFRAN realiza I Ciclo de Estudos em Metodologias Ativas e Metodologias de Pesquisa

Palestras acontecem em abril e maio e auxiliam a otimizar o processo de ensino e aprendizagem com ferramentas e recursos educacionais

De 24/3 a 16/5, às terças e sextas-feiras, acontece na UNIFRAN o I CICLO DE ESTUDOS EM METODOLOGIAS ATIVAS E METODOLOGIAS DE PESQUISA DO LAB EIGE, gratuito e aberto a todos os alunos dos cursos de graduação, pós-graduação e comunidade em geral.

A Profa. Dra. Fabiana Parpinelli Gonçalves Fernandes falou dia 24/3 sobre Percepção dos alunos da graduação sobre as Metodologias Ativas de ensino e aprendizagem.

Em 4/4 (terça-feira), a palestra será Metodologias de pesquisa aplicadas a dados secundários, com Me. Renan Nunes Aguiar, às 19h, via Zoom institucional. Para se inscrever, clique aqui.

No dia 18/4 (terça-feira), o tema é Realidade Virtual e Gameterapia como ferramenta para os saberes educacionais, com Prof. Dr. Danilo Cândido Bulgo, das 17h às 18h, no CDI, sala 51. Clique aqui para se inscrever.

Em 5/5 (sexta-feira), das 19h às 20h, Me. Letícia Natália de Oliveira, Me. Daniela Marcelino e Carolina Beatriz Honorato Leite falarão sobre Portais de Pesquisa em Saúde: como utilizá-los?. Acesse o Novo Portal para se inscrever.

16/5 (terça-feira), das 18h às 19h, via Zoom institucional, a palestra é Cadastro e atualização da plataforma Lattes, com Me. Carolina Milhim Barcellos e Rosimere de Paula Cosmo. Clique aqui para se inscrever.

Coordenam o projeto a Profa. Me. Letícia Natália de Oliveira e Profa. Dra. Lilian Cristina Gomes do Nascimento.

Esse evento integra o CIS (Comitê de Inserção Social) e CIEB (Comitê de Integração com Ensino Básico).