alunos-ti-bc

BRAZ CUBAS

27 de março de 2024

Alunos dos cursos de TI participam de seletiva de estágio

Dez estudantes de 1º e 2º anos podem se tornar estagiários na CloudDog, empresa de consultoria e gerenciamento de nuvem

Na dia 20 de março, cerca de 145 alunos dos 1º e 2º anos dos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas ocuparam o laboratório de informática nº 12 da Braz Cubas.

O motivo? Os estudantes participaram de uma palestra de Alessandro Oliveira, CEO da empresa CloudDog, como parte de uma seletiva de estágio. Após a apresentação, fizeram três testes: lógica, comportamental e cultural.

Do grande grupo de estudantes, 20 foram aprovados no teste de lógica e serão chamados para a segunda etapa, de entrevista individual. 10 deles podem chegar a estagiários de TI na CloudDog ainda neste 1º semestre.

Segundo a coordenadora dos cursos, Profa. Me. Renata Costa, a oportunidade é inédita em comparação a outras instituições que também oferecem cursos de TI na cidade, uma parceria em que todos – alunos, Instituição e empresa – ganham.

“Para os alunos é uma oportunidade de colocar em prática o que vem sendo ensinado em sala: é networking e experiência em processo seletivo no início da faculdade. Também garante que o programa acadêmico esteja alinhado com as necessidades e demandas reais do mercado de TI. Já para empresa, é a oportunidade de identificar e recrutar novos talentos de uma fonte de qualidade, garantindo profissionais promissores diretamente de programas acadêmicos”, destaca a coordenadora.

Sobre o estágio

O estágio é remunerado (com bolsa inicial de R$ 1.000,00), presencial e com chances de efetivação e melhoria do valor de bolsa, conforme o desempenho do aluno ao estudar e passar nas certificações internas da empresa.

As áreas de atuação para o estagiário contratado serão: comercial, desenvolvimento e pesquisas e aplicações de desenvolvimento com IA.

A Profa. Renata ressalta que a etapa do estágio proporciona aos alunos “a oportunidade de desenvolver habilidades profissionais essenciais para o mercado, tais como trabalho em equipe, comunicação eficaz e resolução de problemas”, sendo a parceria com a CloudDog uma oportunidade única para os alunos de TI da Braz Cubas.

Sobre a empresa

CloudDog é uma empresa de TI voltada para os serviços de Consultoria em Nuvem AWS, ⁠Gerenciamento de Nuvem AWS e ⁠Consultoria em Inteligência Artificial e IA Generativa.

Fundada em 2017, desde 2019 vem se aplicando a diversas certificações até ser reconhecida atualmente como importante empresa parceira e certificada Amazon Web Services (AWS).

Seu objetivo é tornar-se uma grande empresa de tecnologia na região do Alto Tietê, razão pela qual valoriza a jornada de aprendizado contínuo e investe nos programas de estágio como forma de desenvolver e reter talentos em TI.

“Acreditamos que oferecer oportunidades de crescimento desde o início é fundamental para construir uma equipe dedicada e altamente qualificada. Nosso time técnico é 100% formado por pessoas que começaram como estagiários e progrediram até suas posições atuais”, resumiu Alessandro Oliveira, CEO da CloudDog.