FSG | 16 de agosto de 2022

FSG realiza recepção para calouros com informação e descontração

No dia 8 de agosto aconteceu a Recepção dos Calouros da FSG, no Teatro FSG, onde os estudantes foram recepcionados pelo Reitor Prof. Dr. Denis Chidem e pela Pró-Reitora Profa. Dra. Karen Menger da Silva Guerreiro, ao som do DJ ADR.

A professora Karen também ficou responsável por apresentar aos novos acadêmicos a Área do Aluno, Blackboard e Manual do Aluno de 2022/2. Foi uma ocasião de informação e aprendizado, em que os calouros estavam atentos a tudo que estava sendo comunicado.

Os coordenadores de Centro se apresentaram, assim como os coordenadores de curso da graduação, estes que serão responsáveis por guiar os alunos nesta nova etapa de suas vidas e carreiras.

Além de muita informação, houve momentos de descontração, como uma dinâmica de dança no estilo flash mob.

Leonardo Noronha, aluno ingressante do curso de jornalismo da FSG, que esteve na recepção, afirmou que ela foi importante para o esclarecimento de dúvidas e para a familiarização dos alunos, uns com os outros e com a FSG.

Para ele, o ensino superior é o caminho para adquirir habilidades e conhecimentos necessários para o mercado de trabalho e, também, proporciona momentos e aprendizados inesquecíveis.

“As dinâmicas foram de muita ajuda para que pudéssemos nos soltar, além de tornar o momento mais divertido e acolhedor para que todos pudéssemos ser nós mesmos sem medo, pois é assim que teremos que traçar a nossa caminhada dentro do Centro Universitário.” finaliza.

Confira a lista de coordenadores de Centro:
• Centro Integrado De Saúde: Professora Ana Cláudia Baratieri Zampieri
• Centro Integrado De Comunicação: Professora Camila Cornutti