UNIFRAN
|
Notícias
18 de outubro de 2024
3ª edição do Safari-Mirim promoveu conscientização ambiental entre crianças da região
Evento recebeu alunos de quatro a seis anos de uma escola municipal de Patrocínio Paulista
Em comemoração ao mês das crianças, no dia 9 de outubro a Unifran promoveu a 3ª edição do projeto Safari-Mirim, que recebeu alunos de quatro a seis anos de uma escola municipal de Patrocínio Paulista.
O evento foi promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal, Programa de Pós-graduação em Ciências, curso de Medicina Veterinária e Programa de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária.
Realizado nas áreas verdes da UNIFRAN, o Safari-Mirim ofereceu uma série de atividades interativas e educativas, como uma trilha pedagógica com peças teatrais, música, dança e pintura, além de exposições de animais taxidermizados e insetos. Os pequenos também aprenderam sobre a fauna local e a importância do descarte adequado de lixo.
Segundo os organizadores, o projeto visa desenvolver nas crianças um senso de responsabilidade ambiental e cidadania. “Acreditamos que a conscientização ambiental desde a infância ajuda a formar indivíduos mais comprometidos com a sustentabilidade. As crianças levam o que aprenderam para seus lares e comunidades, promovendo mudanças positivas”, destacaram.
A escola também recebeu materiais educativos criados pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal e pelo curso de Medicina Veterinária, incluindo a Cartilha Safari-Mirim, que permite às crianças revisitarem os conteúdos apresentados durante o evento. Assim, mesmo aquelas que não puderam participar das atividades presenciais terão a oportunidade de aprender sobre a importância de proteger o meio ambiente.
Clique aqui e confira a Cartilha Safari-Mirim.
A Unifran segue de portas abertas à comunidade, buscando promover educação, cidadania e consciência para todas as idades!