banner_noticia_unipe50_950x351

UNIPÊ

16 de julho de 2021

Aniversário de 50 anos do UNIPÊ: a celebração dessa linda história

São 50 anos para comemorar: um longo caminho percorrido, oferecendo educação de qualidade. Preparamos diversos eventos para celebrar sua participação em nossa trajetória. Confira as ações já realizadas:

Concurso Troféu Personalidade “Sua Arte na História do UNIPÊ”
O primeiro deles foi o Concurso Troféu Personalidade “Sua Arte na História do UNIPÊ”. Os participantes (alunos e colaboradores da instituição) tinham a tarefa de desenvolver um objeto para ser utilizado como troféu/comenda oficial nas comemorações dos 50 anos do UNIPÊ.
A vencedora foi a aluna Louize Brito, que descreve sobre sua produção nesse vídeo. O evento de premiação do Troféu Personalidade pode ser assistido aqui.

Concurso Literário UNIPÊ 50 anos
Logo em seguida, foi realizado o Concurso Literário UNIPÊ 50 anos, trazendo por meio de contos, crônicas e poesias relatos institucionais e/ou pessoais que demonstrassem o impacto da educação nos 50 anos da instituição.
A vencedora foi a Profa. Jânia de Faria Neves, com a crônica conto-poética “A árvore que não seca: uma crônica-conta poética sobre Ipês”. Confira a premiação do concurso, na íntegra, aqui.

Campanha Minha História UNIPÊ
A Campanha Minha História UNIPÊ foi aberta a toda a sociedade para o compartilhamento de memórias, experiências e sonhos. Todas as fotos compartilhadas fizeram parte de um vídeo comemorativo durante a Solenidade e selecionadas para o Photobook comemorativo.
Quer saber mais sobre a campanha? Assista ao vídeo.

Photobook Jubileu de Ouro
O Photobook foi criado por alunos, professores e colaboradores, demonstrando o valor da contribuição e atividade de cada protagonista dessa história. Veja o teaser/trailler do projeto do Photobook transmitido durante a cerimônia.

Homenageados que fizeram parte da história do UNIPÊ
A cerimônia do Jubileu de Ouro homenageou, com o Troféu Personalidade 50, nomes de grande relevância na história da instituição. No vídeo, é possível assistir a esse grande momento.
Além dos homenageados com o troféu, alguns dos protagonistas atuais da instituição receberam um certificado de honra ao mérito durante um drive thru. Na Solenidade, o momento da condecoração foi representado pela Profa. Isabel Lamenha e pode ser visto aqui.

CruzeiroTelecom
Houve ações direcionadas exclusivamente aos alunos, como o benefício de receber, gratuitamente, chips da CruzeiroTelecom, caso fosse um dos 50 primeiros alunos que realizassem a rematrícula.

Portal Mais Cupom
Outra ação exclusiva para os alunos foi o Portal Mais Cupom, lançado durante a solenidade de comemoração dos 50 anos, que oferece milhares de cupons, ofertas e até mesmo a possibilidade de receber parte do dinheiro de volta em cashback nas compras.

Concurso Cultural “O que representa os 50 anos do Unipê para você?”
O lançamento do Concurso Cultural, via instagram, “O que representa os 50 anos do Unipê para você?” também foi direcionado à alunos e, além de trazer respostas criativas e divertidas para a pergunta, ofereceu premiações diferenciadas como tablet e vouchers para serem utilizados no Ifood.

Drive Thru para professores e colaboradores
Para professores e colaboradores, foi realizado um drive thru em frente ao Auditório Central, para receberem uma lembrança do aniversário do UNIPÊ.
Na oportunidade, como ação de caráter sustentável, também foram distribuídas mudas de IPÊ, fomentando o mês alusivo ao meio ambiente. Além disso, foi ofertado a todos os colaboradores da Instituição o curso gratuito de Mindfulness no ambiente de trabalho.

Coral Unipê
Junto com a comemoração dos 50 anos da Instituição tivemos a comemoração dos 20 anos do Coral UNIPÊ regido pelo Maestro João Alberto Gurgel.

Votos de Aplausos e Moções Honrosas
Além das ações institucionais, o UNIPÊ também recebeu votos de aplausos e moções honrosas e de louvor de diversos órgãos e instituições como Foro da Justiça Federal na Paraíba, Plenário do Tribunal Regional da 5ª Região, Tribunal Regional Eleitoral, Segunda Turma Recursal Permanente da Capital do Tribunal de Justiça da Paraíba e Plenário do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região.

E não paramos por aí! Até o final de 2021 estamos preparando outras ações em alusão ao Jubileu de Ouro do UNIPÊ! Fique de olho em nossos canais oficiais e às novidades que iremos divulgar em breve.

Veja abaixo, em nossa galeria, algumas imagens dos momentos especiais das ações de comemoração.