Med Unicid_10

UNICID

|

Notícias

17 de fevereiro de 2023

Uma boa experiência universitária começa pela recepção!

Compartilhar

Receber os novos alunos com acolhimento é fundamental para a adaptação e bem-estar desses estudantes na universidade. Chegar em um ambiente novo pode ser complexo, especialmente para aqueles que estão longe de casa pela primeira vez.  

No intuito de festejar e promover empatia nessa nova história do calouro, o Núcleo de Apoio aos Estudantes (NAE), com apoio do Núcleo de Cultura e Extensão (NUCE), do curso de Medicina da UNICID, realizou por meio de estudantes, professores e funcionários uma Semana de Recepção, que ocorreu entre os dias 06 a 10/02/2023.  

Além das atividades tradicionais de apresentação do curso, estrutura física e docente, o curso de Medicina da Unicid abriu espaço para apresentação de projetos como as Ligas Acadêmicas, atlética e Centro Acadêmico, bem como atividades culturais envolvendo docentes e discentes, promovidas pelo NUCE. 

As ações de acolhimento contribuíram para a integração e segurança dos calouros nesse novo ambiente e esses momentos podem ser conferidos na galeria de fotos. 

Sobre o NUCE 

O Núcleo de Cultura e Extensão (NUCE) do curso de Medicina da UNICID vem se estruturando desde o final de 2018, no campus Pinheiros. O grupo é composto por professores e estudantes e tem como objetivo apoiar as iniciativas de Extensão e Cultura existentes na instituição e fomentar a criação de novos projetos. 

Desde a sua formação, o NUCE já desenvolveu diversas atividades culturais e artísticas nos campi Pinheiros e Vila Lobos, além de auxiliar grupos de estudantes e professores a elaborarem projetos de Extensão Universitária e de Cultura. 

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.