CEUNSP

3 de janeiro de 2020

Acadêmica do CEUNSP recebe premiação no Projeto Be the Boss

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas conquistou a terceira colocação em ação realizada pelo Parque Tecnológico de Sorocaba e Sebrae-SP

A acadêmica do curso de Análise e de Desenvolvimento de Sistemas do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP), instituição que integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, Ana Carolina de Barros Zenaro, conquistou a terceira colocação em ação realizada pelo Projeto “Be The Boss”, que tem a organização do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) em parceria com o Sebrae-SP.

O “Be the Boss” é um programa voltado aos estudantes do ensino médio e superior de Salto, Itu, Sorocaba, cujo objetivo é o de fomentar a geração de projetos e ideias inovadoras nessas localidades por meio de mentoria, além de revolucionar o empreendedorismo dentro das universidades. A premiação do “Be the Boss” aconteceu nesta segunda-feira (02), na própria Instituição, campus Itu.

A acadêmica do CEUNSP criou uma plataforma online que reúne motoristas pré-cadastrados e permite agendamento de corridas recorrentes com o motorista escolhido com garantia de efetivação da corrida por outro motorista, caso o primeiro tenha algum imprevisto.

Segundo Ana Carolina, isso facilita ao usuário encontrar um profissional o qual ele se identifique, com base nas suas necessidades. “É possível saber o tipo de veículo, horário, preferência de gênero, tempo de habilitação. Dessa forma, o passageiro tem tranquilidade por estar com uma pessoa conhecida e a certeza que nunca perderá seu compromisso pela falta de transporte”, justifica a autora, que concorreu à premiação com outros 87 projetos inscritos.

A ação do “Projeto Be the Boss”, teve a participação e o envolvimento de mais de 30 mil estudantes da região.