destaque-acolhida

UNIPÊ

|

Notícias

26 de fevereiro de 2020

UNIPÊ promoveu acolhida aos novos alunos

Compartilhar

O UNIPÊ promoveu, no último dia 17 de fevereiro, o evento de acolhida aos estudantes ingressantes no semestre 2020.1. A atividade foi planejada pelos alunos veteranos e iniciada com a leitura do Manifesto UNIPÊ (leia mais abaixo).

Os calouros foram recepcionados com abraços e mensagens positivas dos alunos de Fisioterapia. Na sequência, foram apresentados dois vídeos, um institucional e outro com fala da reitora Mariana de Brito Barbosa, que saudou os ingressantes no primeiro dia da nova etapa de suas trajetórias acadêmicas.

Logo após, os calouros puderam ouvir e se encantar com a apresentação do Coral UNIPÊ, formado por acadêmicos de diversos cursos e regido pelo maestro e professor João Alberto Gurgel. Já a Companhia de Dança do curso de Educação Física, orientada e acompanhada pela professora Eugra Souto, trouxe uma mistura de ritmos para movimentar os alunos.

A noite de acolhimento e emoções ainda reservou uma homenagem aos coordenadores de curso, que foram convidados a apresentar e dizer em uma palavra porque escolheram trabalhar com educação. As respostas foram significativas: amor, criatividade, inspiração, sonho, transformação e missão foram algumas das mais citadas.

Seguindo as apresentações, os setores que compõem a estrutura acadêmica da Instituição puderam falar sobre as possibilidades oferecidas para uma formação integral, característica reconhecida do UNIPÊ.

A Coordenação de Monitoria, Pesquisa e Extensão – COMPEX e o Escritório de Internacionalização e Redes de Cooperação – EIRC iniciaram as apresentações, feitas por alunos que vivem ou vivenciaram Extensão, Pesquisa, Monitoria, Pibex e Intercâmbio. Logo após, os estudantes do Núcleo de Acessibilidade Institucional – NAI compartilharam suas experiências.

Para finalizar, alunos egressos e inseridos no mundo do trabalho ministraram palestras com os temas “Motivação e saúde mental no contexto estudantil: um debate necessário” e “Sonhos e Trajetórias: os desafios, as oportunidades e o fazer a diferença”.


Conheça o Manifesto UNIPÊ

Prazer, nós somos o UNIPÊ.

Nascemos aqui na Paraíba para os paraibanos. Temos muito orgulho do nosso sotaque, da nossa cultura e do nosso jeito alegre e amistoso de ser.

Não é novidade que gostamos do calor da nossa terra, mas gostamos mais ainda do calor da nossa gente, que recebe bem a todos e valoriza a proximidade e o contato humano. E esse jeito de ser está nos nossos corações e dentro das nossas salas de aula.

Não te tratamos como um número, muito pelo contrário, queremos saber suas ideias, seus sonhos e trocar conhecimento dentro e fora da aula.

Não queremos formar apenas profissionais, queremos formar cidadãos. Cidadãos estes que queiram orgulhar suas famílias e fazer o bem à Paraíba com o suor de seus trabalhos.

Porque pra gente o poder da educação vai muito além de transformar seu currículo. Acreditamos que a educação tem o poder de transformar vidas, a Paraíba e o mundo.

UNIPÊ.

Transformamos quem transforma.

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.