nace_noticia_aluna_950x351

UNICID

|

Notícias

3 de maio de 2019

Aluna do Curso de Direito é convidada para estagiar na Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência

Compartilhar

A aluna do curso de Direto da UNICID, Katarina da Cruz Carvalho, 20, é a mais nova estagiária da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, no gabinete do secretário Cid Torquato. A aluna é portadora de deficiência visual e assessorada pelo Núcleo de Acessibilidade – NAce da UNICID. Esse núcleo foi criado com o objetivo de promover e garantir à acessibilidade universitária, durante todo o curso, a todos os alunos com necessidades especiais.

A aluna do 5º semestre do curso de Direito Katarina Carvalho irá estagiar na Secretaria da Pessoa com Deficiência com o secretário Cid Torquato, a partir desse mês. O objetivo da secretaria é promover políticas públicas a favor dos direitos da pessoa com deficiência. A aluna que conseguiu a oportunidade depois de um processo seletivo, que participou no Centro de Integração Empresa Escola ¬¬– CIEE, está muito feliz com a o novo estágio. “ Quero adquirir conhecimento, pois sei que com isso muitas coisas boas virão nesta jornada”, explica Katarina.

A estudante de Direito estagiou, anteriormente, no Tribunal de Justiça de São Paulo – TJ –SP, onde auxiliava nas atividades de atendimento no balcão, entrega de documentos em varas e departamentos e arquivamento de processos.

O NAce acompanhe a aluna Katarina desde o primeiro semestre do curso. Para ela esse atendimento é muito importante para frequentar o curso. “O NAce na minha vida universitária faz uma enorme diferença, pois desde a escola regular, nunca tive apoio dentro da instituição de ensino. Quando cheguei na Universidade percebi que seria totalmente diferente, desde as realizações das provas até a interação social na Universidade”, conclui Katarina.

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.