Science background. 3D Render

UNICID

17 de junho de 2019

Aluna do Curso de Medicina fará intercâmbio em Harvard.

A aluna Maria Paula do 8º semestre do Curso de Medicina da UNICID foi aprovada para fazer um Intercâmbio em Harvard. O intercambio irá acontecer entre os meses de junho e julho de 2019 no departamento de Ressonância Magnética (RM) na Harvard Medical School.
A aluna atualmente faz parte do programa de Iniciação Científica do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP – IPQ. Iniciou seus estudos no Laboratório de Neurociências LIM-27, onde fez uma iniciação científica que acabou em março desse ano. Também faz parte do Programa Transtornos do Espectro Obsessivo-Compulsivo do IPq – PROTOC.

Orientada pelo Prof. Dr. Marcelo Hoexter, Maria Paula, submeteu o projeto de pesquisa intitulado “Imagem de Água Livre no Transtorno Obsessivo-Compulsivo: um estudo com imagem por tensor de difusão” no processo de seleção em HAVARD.

A proposta do Prof. Dr. Marcelo é fazer uma parceria para o processamento dos dados de Ressonância Magnética (RM) na Harvard Medical School. Durante o intercambio a aluna irá aprender a processar dados de RM com uma técnica desenvolvida nesse centro de pesquisa e aplicar nos dados dos pacientes do Instituto de Psiquiatria da FMUSP.

Programas de Intercâmbio como este são muito importantes para a formação acadêmica do aluno. É pensando nisso que a UNICID irá ajudar Maria Paula a custear parte dos gastos com as passagens áreas para Boston. A aluna ficou feliz com o incentivo da universidade. “ Fiquei muito contente, pois mostra que a universidade se importa com a produção de conhecimento científico dos seus alunos”, conclui a aluna.