GettyImages-813071062

CRUZEIRO DO SUL VIRTUAL

7 de outubro de 2020

Aluna egressa do curso EAD de Artes Visuais ganha prêmio em festival de cinema

A aluna Alexia Annes, egressa do curso EAD de Artes Visuais ganhou o prêmio de Melhor direção de Arte no Festival de Cinema Cawcine.

O Festival de Cinema Cawcine aconteceu dia 21 de setembro no Shopping Américas no Rio de Janeiro, Alexia concorreu em 3 categorias com o Curta: Saudade. O filme, desenvolvido durante a quarentena, foi resultado do seu estudo universitário e trabalho ao longo de 20 anos como atriz e roteirista.

Entusiasmada, Alexia conta: “A formação em Artes Visuais, foi fundamental nas minhas conquistas, além da formação o conteúdo abre nosso leque de conhecimentos em todas as áreas da Arte, já que o curso atualmente abrange a arte como um todo.”

O curso de Artes Visuais ensina a traduzir ou manifestar uma ideia, uma impressão, um objetivo em linguagens não verbais como pintura, escultura, desenho. O curso envolve formação com base nas muitas linguagens de expressão artística.

Um sonho realizado!

“A graduação em Artes Visuais, era um sonho antigo, que por conta da rotina, fui deixando para depois. Quando finalmente ingressei na Cruzeiro do Sul. A experiência foi fantástica com total suporte presencial, e uma equipe sempre disposta a ajudar. O ensino a distância exige disciplina e dedicação, e realmente quando vi já estava finalizando e concluindo meu estágio. Adorei e recomendo!”

Nossos alunos são só sucesso! Parabéns à Alexia e a todas as professoras e professores pelo esforço e dedicação.

Você pode conhecer mais sobre o trabalho da Alexia Annes, procure seu nome no instagram e youtube.