farmacia

CRUZEIRO DO SUL

30 de setembro de 2020

Aluna do Curso de Farmácia é selecionada para mentoria pela Johnson & Johnson

Em parceria com os cursos de Farmácia de algumas instituições de ensino superior, entre eles o da Universidade Cruzeiro do Sul, a Johnson & Johnson (J&J) promoveu uma seleção com alunos para mentoria de três meses sobre a carreira na Indústria Farmacêutica.

A proposta tem como objetivos aproximar a empresa de instituições que ofertam a graduação em Farmácia, trazer conteúdo específico sobre a indústria farmacêutica e realizar trocas de experiências com os alunos.

Como processo seletivo, por meio do Dr. Elio Asano (Diretor Regional de Preços Estratégicos e HEOR), da Dra. Priscila Andrade (Gerente Sênior de Economia da Saúde e Acesso ao Mercado) e da Dra. Tassia Decimoni (Gerente de Preços e Economia da Saúde), foi realizado o workshop Universo Farmacêutico – Área de Acesso e Farmacoeconomia, desenvolvido entre 22 e 24 de setembro.

“Sistema de Saúde no Brasil no Contexto de Acesso”, “Farmacoeconomia e Acesso às Novas Tecnologias” e “Revisão de Conceitos e Discussão de Casos” foram os temas abordados ao longo dos três dias.

Além disso, por meio de uma plataforma de aprendizado, foram realizados jogos de perguntas e respostas com os participantes, que definiram um ranking diário.

Cruzeiro do Sul em destaque

O workshop contou com a participação de mais de 170 estudantes de Farmácia de várias instituições, entre eles alunos da Cruzeiro do Sul.

Para a alegria de todos que fazem a nossa Instituição, Thaís Santos Amorim, da turma B do oitavo período, foi um das sete selecionadas para a mentoria.

Além de refletir a qualidade da nossa formação acadêmica, o resultado certamente renderá conquistas para a carreira profissional do aluno.

A coordenação do curso cumprimenta a acadêmica Thaís Amorim e agradece a professora Luciane Gomes Faria pelo apoio dado à estudante durante o processo!

Aproveite e conheça mais sobre a graduação em Farmácia da Cruzeiro do Sul.