destaque-contabeis-cesuca

CESUCA

|

Notícias

21 de setembro de 2020

Alunas de Ciências Contábeis defendem artigo em Congresso Internacional

Compartilhar

Honra e incentivo. Dois sentimentos que inundaram as alunas Daiane Fatima de Moura Stuart e Vitória de Quadro Monticeli, do curso de Ciências Contábeis do Cesuca, que participaram do 10º Congresso UFSC de Controladoria e Finanças e 3º UFSC Internacional Accounting Congress.

Os eventos ocorreram de forma on-line, promovidos pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). As acadêmicas se apresentaram no dia 9 de setembro, com o artigo “O Papel do Contador como Perito na Polícia Federal”.

Para Daiane, ter o trabalho aprovado e participar do congresso foi uma das experiências acadêmicas mais importantes até hoje. Colocar em debate o tema de seu artigo foi momento enriquecedor e único. “De muita troca”, em suas palavras.

Ela ainda destacou o fato da presença no evento lhe deu a certeza de que todos os participantes são capazes de produzir conhecimento. “As oportunidades estão aí e são iguais para todos, só precisamos agarrá-las”, afirmou.

Já Vitória resumiu em uma palavra suas impressões no evento: “Orgulho”. Primeiro por representar o Cesuca, depois por apresentar um tema que resultou em comentários de elogio pela inovação e aplicação de pesquisa. “A felicidade transborda!”, comemorou.

O Prof. Me. Guilherme Pressi, coordenador da graduação em Ciências Contábeis, acompanhou a apresentação das alunas ao lado do Prof. Me. Filipe Martins da Silva, docente do curso.

O artigo também foi publicado nos anais do evento e está disponível neste link.

Pesquisa, inovação e qualidade acadêmica são alguns dos diferenciais da nossa formação. Aproveite e conheça mais sobre o curso de Ciências Contábeis da Cesuca.

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.