NOTICIA-235

UNIFRAN

3 de fevereiro de 2020

Alunas de Medicina Veterinária da UNIFRAN recebem bolsas de iniciação científica da FAPESP

Quatro alunas do curso de Medicina Veterinária da UNIFRAN foram contempladas com bolsas de Iniciação Científica fomentadas pela FAPESP.  Francine Guiotto, Letícia Cardoso, Sophia Marchió e Viviani Rodrigues são orientadas pelo Prof. Dr. Jair Camargo Ferreira, docente do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal (PPGCA).

As alunas participam de diversos projetos de pesquisas que têm por objetivo investigar a aplicação do ozônio em terapias regenerativas e como alternativa aos antibióticos convencionais. Adicionalmente, as bolsistas integram o Grupo de Estudos Avançados em Saúde Única (GEASU), no qual interagem semanalmente com mestrandos e professores do PPGCA.

O curso de Medicina Veterinária prepara o aluno para cuidar da saúde do animal, seja pet, de produção ou silvestre. Ao longo da graduação, o futuro veterinário irá aprender a atuar na clínica médica e cirúrgica de pequenos e grandes animais, desde a recepção até o diagnóstico e tratamento. Aprenderá, ainda, a fazer exames complementares e a trabalhar no laboratório clínico para identificar as diversas doenças.

A UNIFRAN incentiva a pesquisa e também oferece aos alunos a oportunidade de realizar as atividades práticas do curso no maior hospital-escola da Região de Franca. Os alunos também têm à disposição um complexo de laboratórios com equipamentos de ponta para análises físico-químicas e biológicas, uma base curricular apoiada em conhecimentos constantemente atualizados.

Parabenizamos as alunas de Medicina Veterinária por buscarem continuamente crescimento profissional. Você também pode crescer profissionalmente e ingressar em um dos melhores cursos de Medicina Veterinária. Acesse a página do curso para saber mais.

Aproveite sua nota do ENEM e conquiste bolsas proporcionais ao seu desempenho.