UNIPÊ
|
Notícias
19 de maio de 2021
O sucesso de Juliette passa por aqui: aluno do UNIPÊ faz parte da equipe de mídias sociais da campeã do BBB
A paraibana Juliette Freire, campeã da edição de 2021 do Big Brother Brasil, ficou conhecida nacionalmente pelo carisma, valorização da cultura local e pelo trabalho desenvolvido pela sua equipe nas redes sociais.
E tem aluno do UNIPÊ nesse time que virou case de sucesso em todo o Brasil! Ou melhor, aluno e graduado.
É que Rallyson Chaves, social media e community manager na equipe por trás do sucesso de Juliette, é graduado em Marketing, estudante da graduação em Administração e do MBA em Marketing da nossa Instituição. Muito legal, não é?
E o sucesso profissional de Rallyson é fruto de uma formação sólida, que aliou teoria e prática. Prova disso é que ele foi um dos estudantes que se destacaram na prova do ENADE, tendo ganhado como reconhecimento uma viagem para a Universidade de Havard e uma bolsa de 50% para o MBA.
Quer saber mais sobre ele? Confira abaixo uma entrevista exclusiva com o nosso aluno/egresso/quase pós-graduado.
– Quais são suas experiências profissionais até aqui?
Minhas experiências profissionais eram focadas em consultoria comercial para varejistas e treinamento corporativo, mais especificamente com franchising. Trabalhei em grandes marcas com abrangência nacional e internacional, como O Boticário, Carmen Steffens e Urban Arts.
– Como surgiu a oportunidade para atuar com Juliette? Como a equipe foi montada?
Sou amigo de Juliette, então assim que ela foi anunciada, imediatamente entrei em contato com seus amigos mais próximos e responsáveis por gerir suas mídias aqui fora e ofereci ajuda. Comecei na amizade, mas as coisas se tornaram tão grandiosas que tivemos que aumentar e especializar a equipe.
Começamos apenas com uma senha do instagram e muitos amigos dispostos a ajudar. À medida em que as demandas foram aumentando, tivemos que chamar profissionais especializados, que toparam viver essa experiência, trabalhando de forma voluntária e, a partir desse momento, dividimos a equipe por mídia social e trabalhamos muito.
– Qual era/é exatamente a sua função no projeto? Qual é a importância dessa experiência para sua carreira?
Sou social media e community manager, com enfoque no desenvolvimento de conteúdo para o TikTok e Spotify. Essa experiência foi uma verdadeira imersão no marketing digital, contribuindo para meu posicionamento neste nicho de mercado e a possibilidade de uma nova carreira.
– A que você atribui o sucesso de Juliette nas redes sociais?
Identidade visual e linguagem bem definida, comunicação estratégica de marketing, presença em todas as plataformas digitais, aproveitamento de pautas relevantes, constâncias nas postagens e marketing humanizado, criando uma relação afetiva com o público. Isso tudo muito bem alinhado com a personalidade grandiosa e multifacetada de Juliette, que nos serviu conteúdos interessantes o tempo todo.
– Como o conhecimento adquirido em sala de aula contribuiu para sua atuação profissional?
O conhecimento adquirido em sala de aula, aliado ao time de professores capacitados e atividades que propiciaram a aplicação da teoria na prática, foram fundamentais para um aprendizado sistêmico, ampliando meu olhar crítico e me dando embasamento para aplicação do conhecimento no mercado.
– Por que decidiu cursar Administração? Como tem sido sua vivência em uma segunda graduação?
Administração é um curso que nos fornece uma visão sistêmica, múltiplas possibilidades de atuação e um vínculo muito intrínseco com o marketing, minha área de atuação. Além disso, muitas empresas buscam profissionais graduados no curso. Todos esses fatores me motivaram a escolher Administração como minha segunda graduação. É um curso para a vida, todo mundo deveria fazer. Fica a dica!