UDF
|
Notícias
18 de setembro de 2025
Aluno do UDF garante vaga na etapa nacional da 27ª Olimpíada Brasileira de Informática
Davi José Carvalho Nascimento, do curso de Engenharia de Software, vai disputar a fase final da OBI
A comunidade acadêmica do UDF segue alçando voos altos nas mais diversas áreas do conhecimento!
O aluno Davi José Carvalho Nascimento, do curso de Engenharia de Software, conquistou uma vaga na terceira etapa da 27ª Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), que ocorrerá a partir de 27 de setembro, na UnB.
Após se destacar nas etapas regionais, Davi é um dos 12 competidores de Brasília classificados para a fase final da Olimpíada – modalidade Programação Nível Sênior. A conquista é um feito importante, já que a Olimpíada reúne jovens talentos de todo o Brasil na área.
A 27ª OBI é promovida pela Sociedade Brasileira de Computação e organizada pelo Instituto de Computação da UNICAMP.
Participação em hackatons
Como parte de um grupo de estudos orientado pela Profa. Kerlla Luz, Davi e outros quatro alunos dos cursos de Tecnologia da Informação do UDF estão se preparando para participar de hackathons, maratonas de programação onde grupos de programadores se reúnem para resolver problemas específicos ou desenvolver soluções inovadoras.
Recentemente, eles estiveram no III Simpósio Internacional sobre Educação e Inteligência Artificial (SIEES), realizado de 25 a 29 de agosto no em Brasília, onde chegaram à final do evento.
O grupo também está se preparando para o 3º Desafio Liga Jovem, organizado pelo Sebrae, com a expectativa de mais uma vez alcançar bons resultados!