Arquitetos trabalhando em projeto, imagem ilustrativa

UNICID

12 de dezembro de 2019

Alunos de Arquitetura criam projeto de espaços laboratoriais

Durante o ano de 2019, a Profa. Edvania Helenice Dantas Comitre, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, e a Profa. Ana Cristina Gentile Ferreira promoveram um projeto de elaboração de layouts de espaços laboratoriais dos cursos de Fisioterapia, Engenharias e Informática. O material é exigido nos processos de reconhecimento e renovação do curso. O projeto teve a participação fundamental dos alunos, que puderam contar com horas de estágio.

“O mercado está difícil para os estagiários. Sendo assim foi bem aceito pelos alunos, com adesão elevada”, explica a Profa. Edvania. Ela ainda conta que, para concluir o projeto, o grupo tinha o desafio de representar fielmente os espaços a partir da medição.

A conclusão do projeto deu às coordenações de curso um material valioso para futura utilização. “Elas poderão disponibilizar os layouts em seus Projetos Pedagógicos de Cursos (PPC) por ocasião de visitas de comissões do MEC, para reconhecimento ou renovação de licença dos cursos e como parte da documentação dos espaços físicos dos cursos”, finaliza a Profa. Edvania.