destaque-alesp

CRUZEIRO DO SUL

6 de dezembro de 2019

Alunos de Direito visitam Assembleia Legislativa de São Paulo

Os alunos do segundo semestre do curso de Direito da Universidade Cruzeiro do Sul (campus Anália Franco) participaram, no último dia 22 de outubro, de uma visita guiada à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) . A atividade foi acompanhada pelo Prof. Dr. Alexandre Issa Kimura.

Em tour guiado por monitores, os estudantes puderam conhecer os principais espaços do Palácio 9 de julho, os plenários onde ocorrem as reuniões temáticas e sessões legislativas, além das exposições artísticas e culturais e as obras de arte do acervo permanente da Assembleia.

Atividades práticas, visitas a órgãos públicos e contato com setores da sociedade que envolvem o Direito são alguns dos diferenciais do curso da Universidade Cruzeiro do Sul.

O tour pela Alesp teve como proposta aprofundar o entendimento dos alunos sobre as atribuições constitucionais dos deputados estaduais, bem como o processo de elaboração de leis e a dinâmica das atividades desenvolvidas pelo poder legislativo estadual.