alunos-med-vet

FSG

24 de maio de 2023

Alunos de Medicina Veterinária e Labin Social da FSG se juntam para ação social em comunidade

A iniciativa aconteceu no último sábado (20) no munícipio de Caxias do Sul

Com o intuito de proporcionar atendimento clínico para cães e gatos, alunos do curso de Medicina Veterinária em parceria com o Labin Social da FSG, realizaram uma ação social em uma comunidade em situação de vulnerabilidade social dia 20 de maio.

Sob a supervisão de docentes, os alunos prestaram atendimento aos pets e orientaram os tutores sobre a importância da castração e cuidados com higiene bucal. Além disso, os alunos informaram sobre a prevenção de doenças como a esporotricose, que acomete animais e seres humanos.

A ação também teve o objetivo de aproximar os alunos de situações cotidianas reais com o intuito de ajudar a desenvolver o raciocínio clinico e assim associar conhecimentos teóricos ao pratico, além de desenvolver a habilidade de comunicação com os tutores.

Todas as atividades da ação social foram realizadas em grupo, preservando a importância do trabalho em equipe, o respeito e a flexibilidade para pensar e agir frente às diferenças culturais.

Sobre o Labin Social da FSG

O Laboratório de Inovação Social – Labin Social da FSG visa promover iniciativas, projetos e ações que transformam a vida das pessoas de um contexto, comunidade ou organização, por meio da inovação social. Para isso, são envolvidos professores e estudantes da FSG, entidades do terceiro setor, além da comunidade em situação de vulnerabilidade social que em muitos casos são os beneficiados pelos projetos.