UNIFRAN
|
Notícias
22 de março de 2019
Dos dias 11 ao dia 14 de março de 2019, as alunas do Curso Nutrição da UNIFRAN, Geisiane Martins Cipriano e Gabriela de Castro Vilela, participaram da 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho – SIPAT da empresa Flormel, onde tiveram a oportunidade de interagir com os funcionários durante o intervalo do almoço para dar dicas sobre alimentação saudável, melhora dos hábitos e escolhas alimentares e trocas inteligentes. Trata-se de uma parceria entre o Curso de Nutrição e o Programa de Pós-Graduação em Promoção de Saúde da UNIFRAN, juntamente com a Rede Ibero-Americana de Universidade Promotora de Saúde (RIUPS).
Diferentes temas foram abordados, tais como quantidade de óleo nos alimentos, quantidades de sódio exacerbada no consumo diário e a quantidade de açúcar em alimentos popularmente consumidos. Também foram distribuídas dicas de temperos naturais e ervas aromáticas para diminuição do consumo de sódio e receitas práticas e saudáveis para que eles pudessem colocar em prática o que aprenderam.
A atividade teve supervisão da Profa. Dra. Marina Garcia Manochio Pina, docente do Programa de Pós-graduação em Promoção de Saúde e do curso de Nutrição da UNIFRAN, com apoio da nutricionista responsável pelo marketing nutricional da empresa Flormel, Lara Taranto.
Veja as fotos:



