direito-internacional

CESUCA

|

Notícias

1 de outubro de 2021

Alunos do curso de Direito têm trabalho selecionado para congresso internacional

Compartilhar

O 2° Congreso Internacional Virtual de Estudiantes de Derecho – Red Iberoamericana de Facultades Y Escuelas de Derecho, organizado pela Universidad del Atlántico (Colômbia), aconteceu entre os dias 23 e 25 de setembro e contou com a participação de instituições de Brasil, Espanha, Argentina, Uruguai, Peru, Colômbia, Equador, Chile e Cuba.

Intitulado “Uso terapêutico da Cannabis: uma reflexão acerca do binômio Direito à saúde e Dignidade humana”, o trabalho dos alunos Andréia Rodrigues Escobar, Carolyne Nunes da Silva e Ronaldo Araújo, do Cesuca, orientados pelo Prof. Emerson de Lima Pinto, foi o único trabalho brasileiro aprovado para apresentação, que ocorreu dia 24.

No evento, o tema “Derecho Constitucional Y Gobernabilidad Democrática” foi aberto à participação de alunos das instituições membros da Red para que pudessem submeter trabalhos a aprovação em três eixos: 1. Teoría constitucional e instituciones políticas; 2. Gobernabilidad, gestión y políticas públicas; 3. Derecho, tecnología e innovación.

Conforme a organização do congresso, dos mais de 80 trabalhos submetidos, apenas 15 foram selecionados (cinco em cada eixo). Cada dia de atividades contou com a participação de cerca de 400 pessoas.

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.