destaque-direito

CRUZEIRO DO SUL

6 de dezembro de 2019

Com presença de palestrantes renomados, alunos de Direito participam de debate sobre Operação Lava Jato

Os alunos do curso de Direito da Universidade Cruzeiro do Sul participaram, no dia 25 de novembro, do “Impactos da Lava Jato”, evento que reuniu profissionais renomados no Teatro do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE.

Para discutir a Operação, foram convidados os seguintes palestrantes: Carmen Lúcia, Gilmar Mendes e Sebastião Reais (ministros do Supremo Tribunal Federal – STF), Reinaldo Azevedo e Maria Carolina Trevisan (jornalistas), Guilherme Boulos (professor e diretor do Instituto Democratize), Nino Toldo e Ney Bello Filho (desembargadores federais), Janice Ascari (procuradora e Chefe da Operação Lava Jato em São Paulo), Felipe Santa Cruz (presidente da OAB/Federal), Rodrigo Mudrovitsch (doutor em Direito Constitucional pela USP), Alberto Zacharias Toron (professor de Direito Penal), Valdir Simão (diretor do IREE e ex-ministro da CGU) e Igor Scarane Brandão (advogado e professor da Trevisan).

Apoiado pela Academia Paulista de Direito e pelo o Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, o debate teve como coordenadores científicos Antoninho Trevisan (diretor da Trevisan Escola de Negócios ), Wafrido Jorge Wade Junior (presidente do IREE ) e Pierpaolo Cruz Bettini (professor de Direito Penal da USP).

Além dos alunos, estiveram presentes ao evento os Profs. Ms. José Carlos Viana (coordenador do curso de Direito), Wellington Ferreira de Amorim (coordenador do Núcleo de Prática Jurídica), Rogério Neres de Souza, Arthur Antonio Tavares Moreira Barbosa e Meire Cristina de Souza.