vacinação-unifran

UNIFRAN

9 de junho de 2021

Alunos de Enfermagem atuam na campanha de vacinação contra a Covid-19

A UNIFRAN segue envolvida em ações que beneficiam a sociedade. Por meio de professores e alunos do último ano da graduação em Enfermagem, a nossa Instituição tem atuado diretamente na campanha de vacinação contra a Covid-19 em Franca.

Desde o início da imunização, 40 alunos e 10 docentes atuam de segunda a sexta-feira em 10 locais de vacinação na cidade. A partir de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, os graduandos participam do processo de preparo e aplicação das vacinas.

Essencial para ajudar na agilidade das aplicações, esse envolvimento contribui diretamente com o processo de aprendizagem prática, além de reafirmar o compromisso do curso de Enfermagem da UNIFRAN em prestar cuidados na promoção de saúde e prevenção de doenças.

“O cenário vivido nesse período é totalmente atípico, e apresenta-se como uma das maiores pandemias enfrentadas pela humanidade. Nesse sentido, a campanha de vacinação em massa configura-se como uma esperança de dias melhores, respeito e proteção à vida. Para os graduandos de Enfermagem, participar desse momento histórico é uma oportunidade de estar ao lado da população”, destaca o Prof. Dr. Julio Cesar Ribeiro, coordenador do curso, que faz parte do Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino-Saúde (COAPES) de Franca.

E como cuidado e prevenção são ações constantes na área de saúde, o curso já acertou a participação dos alunos na campanha de imunização contra a Influenza!

Aproveite e conheça mais sobre a graduação em Enfermagem da UNIFRAN.