residência_950_5

CRUZEIRO DO SUL

|

Notícias

17 de fevereiro de 2020

Egressos de Enfermagem são aprovados em programas de residência

Compartilhar

Confirmando a vocação de aliar capacitação prática com uma sólida formação científica, o curso de Enfermagem da Universidade Cruzeiro do Sul celebra a aprovação de três egressos em renomados programas de residência.

Samuel Santos Souza conquistou a terceira colocação no Programa de Residência Multiprofissional em Oncologia Pediátrica – Enfermagem, na Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP. Já Agnes Ayanne Silva Oliveira foi aprovada em terceiro lugar para Neonatologia, no Programa de Residência Multiprofissional da Secretaria de Saúde Pública do Estado de São Paulo.

E tem mais: Rodrigo Santana Tolentino foi aprovado no Programa de Enfermagem em Cardiologia, no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – HCFMUSP. Samires Barbosa de Aquino foi aprovada na terceira colocação no processo seletivo para Residência em Emergências clínicas e Trauma da UNISA.

Completando as conquistas, Gabriela Rodrigues Wieczorek foi a primeira colocada no processo seletivo da Residência em Saúde no Cuidado ao Paciente Nefropata no Hospital das Clinicas da USP.

“Quando saiu o resultado foi uma mistura de emoções: felicidade, ansiedade e muito orgulho. Conquistar uma coisa que a gente sonhou e batalhou para conseguir é um sentimento inexplicável”, compartilhou.

Gabriela passou a se interessar pela área de sua residência durante as aulas de Farmacologia. Além disso, seu estágio no último semestre da graduação foi exatamente no HCFMUSP, onde estará nos próximos dois anos. “O diferencial do curso da Cruzeiro do Sul, sem sombra de dúvidas, é início dos estágios muito cedo, ainda no terceiro semestre. Nada é melhor do que a experiência hospitalar”, diz.

A opinião de Gabriela é ressaltada pela professora Raquel Lima, coordenadora ajunta do curso. “Nos destacamos por oferecer a inserção em cenário real de assistência à saúde, para práticas clinicas e estágios, desde os primeiros semestres”.

A professora Rosiani de Castro, coordenadora do curso, valorizou as aprovações dos alunos em alguns dos mais conceituados programas de residência e pós-graduação do País. “Se a aprovação já é um feito, ter nossos egressos nas primeiras colocações confirma que estamos no caminho certo na formação profissional”, conclui.

E você, ficou interessado pela área? Conheça mais sobre a graduação em Enfermagem da Universidade Cruzeiro do Sul.

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.