| 20 de julho de 2020

Aluno e docente de Psicologia publicam artigo baseado em experiência com pacientes renais crônicos

O artigo “Psicologia e pacientes renais crônicos: relato de experiência de estágio supervisionado”, produzido pelo aluno Régis Buldo Pires e pelo Prof. Dr. Paulo Francisco de Castro, ambos do curso de Psicologia da Universidade Cruzeiro do Sul, foi publicado na mais recente edição da Revista Brasileira de Iniciação Científica, periódico do Instituto Federal de São Paulo.

O relato compartilha a experiência no estágio supervisionado de processos grupais em uma clínica nefrológica – Régis cursa o 9º semestre de Psicologia no campus São Miguel. As atividades práticas ocorreram com pacientes em tratamento de hemodiálise na Zona Leste de São Paulo.

O artigo trata sobre a importância do acolhimento para pacientes renais crônicos e os impactos psíquicos decorrentes do adoecimento e das condições impostas pelo tratamento.

Acesse aqui a edição da publicação.