gastronomia-udf

UDF

|

Notícias

7 de maio de 2023

Atividades levaram os alunos de Gastronomia ao mundo dos sabores

Compartilhar

Ações envolveram visitas técnicas, palestras e até produção de bebida

Com o objetivo de promover uma formação dinâmica e um aprendizado prático, o curso de Gastronomia do UDF oferece diversas atividades extracurriculares para seus alunos.  

E com a premissa de que o bom aprendiz de Gastronomia gosta de colocar as mãos na massa, essas atividades incluíram visitas técnicas a fábricas de bebidas, palestras com chefs e empresários do ramo, além de cursos de produção de cerveja.  

É importante ressaltar que essas oportunidades buscam desenvolver o potencial dos alunos, expandir seu conhecimento e prepará-los para um mercado de trabalho cada vez mais exigente. 

Confira os detalhes de cada atividade: 

Oficina de pizzas na Jornada dos Ingressantes, realizada pelo aluno Rodrigo Machado do 4º semestre
Oficina realizada com o objetivo de ensinar os segredos da pizza para os calouros de todos os cursos da UDF. 

Visita técnica à fábrica da Kombucha Lind
Visita que permitiu aos alunos acompanharem todo o processo de fabricação da bebida, além de conhecerem a história empreendedora da Lind e os conceitos envolvidos na elaboração da bebida. 

Visita técnica à fábrica da Máfia Beer 
Visita que permitiu aos alunos acompanharem todo o processo de fabricação da cerveja, além de conhecerem a história empreendedora da Máfia e os conceitos envolvidos na elaboração da bebida. 

Palestra com os proprietários e idealizadores do Gin Nola
Palestra que contou a história empreendedora do Gin Nola, bem como o processo de elaboração dessa bebida única, que utiliza produtos exclusivos em sua produção. 

Palestra com a chef proprietária Adriana do La Barr Chocolates
Palestra que ensinou todo o processo de fabricação de chocolates com o conceito Bean to Bar, da semente à barra, além de contar a história empreendedora da marca La Barr. 

Curso de produção cervejeira do UDF  
Curso que ensinou os alunos a produzirem sua própria cerveja, tendo como a criação de um rótulo pelo professor Ataide Alexandre. 

Cerimônia do dólmã e do jaleco
Cerimônia realizada em conjunto com o Curso de Nutrição, para entrega do uniforme e explicação sobre a importância histórica por trás da vestimenta. O Chef Anderson Yotsumoto, da Confrária do Padim, contou sua trajetória profissional.

Veja como foi o evento

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.