jornalismo-udf

UDF

|

Notícias

14 de setembro de 2021

Aula inaugural do curso de Jornalismo vai debater desafio dos profissionais da área no pós-pandemia

Compartilhar

O curso de Jornalismo do UDF inicia oficialmente suas atividades como os profissionais da área gostam: promovendo informação, debate e reflexão.

No dia 16 de setembro, a partir das 19h, a aula inaugural da graduação ocorre em formato de webinar, com o tema Jornalismo e pós-pandemia: de que pandemia estamos falando?

A proposta é debater como os profissionais estão se adaptando a uma nova realidade de trabalho ocasionada pela pandemia da Covid-19, além de abordar os diversos desafios que têm se agravado na nossa sociedade, como fome e desemprego.

As convidadas são as jornalistas Basilia Rodrigues e Ana Pimenta, que vão compartilhar sobre suas experiências profissionais em um bate-papo descontraído e interativo, com a presença do Prof. Dr. Joadir Foresti, coordenador do curso. A abertura será feita pela Profa. Dra. Beatriz Maria Eckert-Hoff, reitora do UDF.

Aberto para todos os interessados no tema, o evento ainda terá sorteio de livros usados e dará certificado de participação.

Clique aqui e acesse a sala virtual.


Sobre as convidadas

Basilia Rodrigues
Formada em Jornalismo, pós-graduanda em História e cursa a graduação em Direito. Com 13 anos no mercado, venceu o Troféu Mulher Imprensa nas edições 2020 e 2018, na categoria repórter de rádio. Foi indicada três vezes ao Prêmio Comunique-se. Na edição deste ano, está entre os 3 melhores jornalistas de política de mídia falada do país. Analista da CNN Brasil, ex-repórter da rádio CBN, já escreveu para o Jota, Congresso em Foco, Correio Braziliense e Gazeta do Povo. É especializada na cobertura de política e judiciário. Também media eventos e cursos.

Ana Cristina Cavalcanti Pimenta
Jornalista e mestre em Comunicação pela Universidade de Brasília. Há 14 anos trabalha na Empresa Brasil de Comunicação (EBC)/Radiobrás, onde já atuou como editora da Voz do Brasil e da Radioagência Nacional. Atualmente integra a equipe da Rede Nacional de Rádio, onde produz e distribui via satélite e web material radiofônico para emissoras de todo o país. Também ministrou treinamentos em rádio para repórteres e colaboradores da EBC em Brasília, Rio de Janeiro e Tabatinga (AM).

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.