UDF
|
Notícias
20 de março de 2023
Programa de Estágio da Defensoria Pública do DF abre 3º ano com Aula Inaugural
Cooperação técnica com o UDF visa capacitar estudantes de Direito à mediação e conciliação de conflitos, entre outras atuações na área cível
Aconteceu dia 13 de março, no auditório Prof. Hermes Figueiredo, a Aula Inaugural do 3º Ano de Estágio na Defensoria Pública do Distrito Federal, organizada pelo curso de Direito do UDF.
A aula, de ambientação e apresentação do papel da Defensoria Pública no sistema de Justiça, contou com a participação da professora de Direito no UDF Fernanda Sampaio e dos defensores públicos Evenin Ávila e Lídia Nunes.
O estágio, convênio do UDF com a Defensoria Pública do DF, por meio do Programa de Interação Acadêmica e da Escola de Assistência Jurídica (Easjur), proporciona aos alunos conhecimento acerca das diversas atuações do advogado na área cível, desenvolvendo, na prática, os conceitos recebidos na teoria.
Assim, durante a experiência, o estudante se prepara para trabalhar com processos de mediação e conciliação de conflitos, assim como para oferecer atendimento especializado a pessoas necessitadas que não podem arcar com custas processuais e honorários advocatícios
Dessa forma, capacita-se para o exercício da cidadania, compreendendo e vivenciando, por exemplo, os dramas humanos dos assistidos pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do UDF.
