BRAZ CUBAS

19 de outubro de 2023

Braz Cubas realiza a 9° Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

Evento ocorre entre os dias 23 e 27 de outubro.

Criar o hábito de leitura é uma jornada que pode transformar vidas, abrir portas para o conhecimento e oferecer um prazer por meio das palavras. Compreender como adentrar neste mundo e os benefícios que ele traz é o primeiro passo para cultivar essa prática enriquecedora.

Por conta disso, o Centro Universitário Braz Cubas, instituição pertencente a Cruzeiro do Sul Educacional, realiza a 9° Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, entre os dias 23 e 27 de outubro.

Neste ano abordando a temática “A função social das bibliotecas: diversidade, equidade e inclusão”, o projeto pretende jogar luz sobre assuntos como educação antirracista, inclusão de pessoas com deficiência, igualdade de gênero e respeito à comunidade LGBTQ+.

Neste ano, dentre as várias atividades abertas à comunidade em geral, como um escambo literário com a troca de reciclados por livros, a Instituição realizará a II Feira de Livros e Literatura de HQ (História em Quadrinhos), na biblioteca Prof. Mauricio Chermann. Dentre as editoras específicas para HQ, estão: Panine, JBC, Pipoca, Nanquin, DC Comics; para obras em geral, estão, entre outras: Paulus, Martim Claret, Edipro e Grupo Gen.

A Profa. Dra. Regina Tavares, Gerente de Inovação e Aprendizagem da Cruzeiro do Sul Educacional, destaca que a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca promoverá o diálogo e a reflexão sobre o compromisso das bibliotecas, literatura e universidade com temas tão importantes para o desenvolvimento da sociedade.

“Os livros permitem a exploração de diversas perspectivas e a aprendizagem sob a perspectiva do outro, da alteridade, por isso a possibilidade de os livros ensinarem empatia é enorme e deve ser cultivada. As bibliotecas, por sua vez, desempenham um papel crucial na socialização do conhecimento, e a semana ressaltará a importância deste espaço como agente de transformação social.”

O evento é gratuito, aberto para a comunidade e ainda está alinhando com os Objetivos de Desenvolvimento Social da ONU.

Confira a programação aqui e participe!

Serviço:

Quando: 23 a 27 de outubro

Onde: Av. Francisco Rodrigues Filho, 1233, Mogilar – Mogi das Cruzes – SP CEP 08773-380