brazcubas_enade_noticias_950x351

BRAZ CUBAS

|

Notícias

21 de outubro de 2020

Braz Cubas no ENADE: excelência e qualidade!

Compartilhar

Satisfação e muito ORGULHO! É com felicidade que vemos surgir os frutos do nosso trabalho coletivo e podemos afirmar: o Centro Universitário Braz Cubas entrega cursos presenciais com qualidade e excelência!

Recentemente, o MEC divulgou os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019, avaliando muitos dos nossos cursos com conceitos 4 (numa escala de 1 a 5).

Confira abaixo essa a conquista da comunidade acadêmica:

Arquitetura e Urbanismo (Conceito Enade: 4)
Enfermagem (Conceito Enade: 4)
Estética e Cosmética (Conceito Enade: 4)
Farmácia(Conceito Enade: 4)
Fisioterapia (Conceito Enade: 4)
Odontologia(Conceito Enade: 4)
Radiologia (Conceito Enade: 4)

Resultados como esse demonstram todo esforço e empenho dos nossos alunos, que se dedicam para se tornarem os melhores em sua profissão, assim como a qualidade do nosso corpo docente e do Nosso Jeito de Ensinar.

A Braz Cubas, o corpo docente e os seus colaboradores estão orgulhosos e felizes com a conquista dos estudantes! Continuamos trabalhando na certeza de que fazemos o melhor e faremos muito mais!

IDD 2019

E tem mais! Além desses resultados, o MEC divulgou que as notas desses cursos no Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), com destaque para o curso de Fisioterapia, que recebeu conceito 5! O Indicador mostra como o conhecimento do aluno evoluiu, com a realização do curso superior, desde o Enem até o Enade. Confira:

Arquitetura e Urbanismo (Conceito IDD: 4)
Enfermagem (Conceito IDD: 4)
Farmácia (Conceito IDD: 4)
Fisioterapia (Conceito IDD: 5)
Gestão Ambiental (Conceito IDD: 4)
Odontologia (Conceito IDD: 4)

Sobre o Enade

O Exame avalia o rendimento dos alunos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. Ele é componente curricular obrigatório para os alunos, sendo condição indispensável para a emissão do histórico escolar e a conclusão da graduação. A primeira edição do Enade ocorreu em 2004 e a periodicidade da avaliação é trienal para cada área do conhecimento.

Sobre o IDD

O IDD é um indicador de qualidade que busca mensurar o valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos estudantes concluintes, comparando seus desempenhos no Enem e no Enade, ou seja, avalia o desenvolvimento do aluno e a aquisição de novos conhecimentos a partir do curso realizado.

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.