Combate-a-Hipertensão-é-tema-de-mesa-redonda-on-line-na-UNIFRAN

UNIFRAN

|

Notícias

14 de maio de 2025

Curso de Medicina promove campanha de combate à hipertensão

Compartilhar

Ação ocorre no dia 23 de maio, das 9h às 16h, na Praça Dom Pedro, no Centro de Franca

A pressão arterial alta, mais conhecida como hipertensão, é um problema que atinge cerca de 27,9% da população brasileira, de acordo com dados da Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) 2023.

Com o objetivo de oferecer atendimento e medidas educativas sobre o assunto, os alunos do curso de Medicina da UNIFRAN, em parceria com a Sociedade Brasileira de Hipertensão, farão uma campanha de combate à doença.

A ação ocorre no dia 23 de maio, das 9h às 16h, na Praça Dom Pedro, localizada no Centro de Franca.

Ao longo das atividades, os profissionais e estudantes vão realizar a medição da pressão arterial, além de distribuir cartilhas educativas. A estimativa é atender pelo menos 250 pessoas durante a mobilização.

Para a Profa. Dra. Cynthia Bachur, docente da nossa IES, melhorias nos hábitos alimentares e a prática de atividades físicas são importantes na prevenção da doença. “Ter uma rotina alimentar adequada, que privilegia o consumo de verduras, legumes, frutas e carnes, aliada à prática regular de atividades como caminhadas, corridas e musculação, também ajuda a reduzir os riscos de desenvolver hipertensão”, destaca.

A UNIFRAN segue comprometida em fazer a diferença na vida da população!

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.