doação-sangue

CESUCA

2 de dezembro de 2021

Alunos de Biomedicina promovem campanha de doação de sangue no dia 18 de dezembro

A preocupação com os estoques dos bancos de sangue, que é comum em todo o Brasil, foi agravada durante a pandemia. O Ministério da Saúde estima uma queda de 15% a 20% nas doações em 2020, chegando a níveis críticos em 2021.

Diante dessa realidade, os alunos da disciplina de Hematologia Clínica, do curso de Biomedicina do Cesuca, promovem a campanha Doe sangue e salve vidas. A iniciativa é uma parceria com o Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul – HEMORGS.

No dia 18 de dezembro, às 8h, haverá transporte saindo do campus do Cesuca até o HEMORGS – com posterior retorno após a doação.

Clique aqui, faça sua inscrição e participe dessa iniciativa de solidariedade e responsabilidade social!

Aproveite e confira os critérios para doar sangue:

Estar em boas condições de saúde;
Apresentar documento de identidade com foto;
Ter idade entre 16 e 69 anos;
Pesar no mínimo 50kg;
Não estar em jejum;
Não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores a doação.

A disciplina de Hematologia Clínica é coordenada pela Profa. Bruna Amorin e os alunos já estão mobilizados para divulgar a campanha (confira algumas fotos abaixo).