campeonato-internacional-robotica

BRAZ CUBAS

|

Notícias

24 de maio de 2024

Campeonato Internacional de Robótica reuniu talentos da tecnologia

Compartilhar

Equipes nacionais e do exterior levaram seus robôs de combate para a arena em Mogi das Cruzes

Lancha-chamas, descarga elétrica, muito quebra-quebra e peças voando por todo o lado na arena de combate! Foi o que mostraram os talentos da robótica durante o RSM Challenge Internacional 2024 em Mogi das Cruzes-SP, que aconteceu de 27 a 30 de abril no Ginásio Prof. Tuta.

O Campeonato Internacional de Robótica é voltado a faculdades e institutos de tecnologia do Brasil e do mundo, e o Centro Universitário Braz Cubas mais uma vez marcou presença participando e oferecendo alojamento às delegações.

O evento é o segundo maior do País nessa área, tendo reunido mais de 700 competidores, 500 robôs de competição, 60 equipes brasileiras e 6 internacionais de países como Colômbia, Equador e México.

Nossa equipe
Nossos estudantes participaram com a equipe HAMMER BOOTZ, composta por:

– Vinícius Pimentel da Silva (capitão do time), Matheus Izidoro, Vinícius Bezerra e Matheus de Paula (Engenharia Elétrica),
– Matheus Morais e Douglas Souza (Engenharia Mecânica),
– Patty Passos (Publicidade e Propaganda),
– Emanuele Barbosa Franco (Engenharia Civil) e
– Kauê de Senne Costa (Automação Industrial).

Todas as equipes se divertiram com brincadeiras e dinâmicas, mas na hora da disputa entre os robôs a ordem era vencer o oponente com muita estratégia e recursos técnicos que incendiavam as torcidas.

Apoio essencial
A Braz Cubas cedeu o campus para alojar mais de 360 competidores, ação que vem proporcionando resultado bastante positivo, segundo nosso Reitor, Rafael Ribeiro: “Por ser possível disponibilizar alojamento às equipes, o número de participantes tem aumentado, inclusive de competidores estrangeiros”.

Ele disse também que esse apoio pode levar a uma maior participação de equipes nacionais e do exterior nos próximos campeonatos.

A parceria da Braz Cubas com a RSM começou no ano passado, com a montagem da HammerBootz, e, embora jovem ainda, a equipe vem evoluindo bastante.

“Esperamos ter algumas conquistas com o amadurecimento natural da equipe, que já participou de três competições e se prepara para a próxima competição, que ocorrerá na cidade de São Paulo, no maior campeonato do Brasil”, completou o Reitor.

Que venha a próxima!
É esse mesmo o caminho, movimentar e incentivar o público jovem e engajado com robôs e tecnologia, realidade que não está no futuro, mas no agora!

A próxima edição que nos aguarde, pois a Braz Cubas vai participar com ainda mais força!

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.