veterinária

FSG

|

Notícias

24 de maio de 2023

Centro Clínico Veterinário da FSG amplia infraestrutura para atendimentos de animais de grande porte 

Compartilhar

Agora a clínica conta com espaço exclusivo para atendimento de equinos, bovinos, caprinos e ovinos  

Agora a clínica conta com espaço exclusivo para atendimento de equinos, bovinos, caprinos e ovinos  

O Centro Clínico Veterinário (CCVet) da FSG anuncia a ampliação da sua infraestrutura para atendimento dos animais de grande porte (equinos, bovinos, caprinos e ovinos), que irá beneficiar às necessidades da comunidade, assim como de criadores ou produtores rurais da região. 

Os atendimentos incluem consultas clínicas, procedimentos cirúrgicos eletivos, exames de imagem – incluindo radiologia digital e ultrassonografia -, além de serviços laboratoriais nas áreas de análises clínicas, bacteriologia, micologia, parasitologia e patologia animal. “Esse novo espaço vem para agregar, tanto para os alunos, quanto para a comunidade, que agora pode contar com a nossa infraestrutura de ponta para atendimentos de qualidade para seus animais de grande porte”, explica Diane Alves de Lima coordenadora do Curso de Medicina Veterinária da FSG.  

A novidade vem em continuidade aos serviços inaugurados em 2021, que já contava com atendimentos clínicos e cirúrgicos e exames complementares de alto nível de animais silvestres e de pequeno porte à comunidade e clínicas parceiras. A estrutura soma um total de 1,6 mil metros quadrados e conta com salas de atendimento clínico e bloco cirúrgico. 

Além disso, dentre as novidades de infraestrutura, Diane destaca o equipamento de Raio-X digital, que “processa imagens de altíssima qualidade para pequenos e grandes animais, possibilitando a visualização de alterações e estruturas que não seriam aparentes em métodos convencionais de exames de Raio-X, tornando o diagnóstico do animal mais preciso e assertivo”, explica a coordenadora.  

Horário de atendimento estendido  

E não é só na infraestrutura que a clínica tem novidades: o CCVet-FSG, pensando na comunidade e nos tutores que trabalham durante o dia, ampliou o horário de funcionamento da Clínica de Pequenos Animais, que passa a ser agora de segunda a sexta-feira, das 14 às 22h. 

Serviço 

Centro Clínico Veterinário FSG 

– De segunda a sexta-feira, das 14 às 22h, mediante agendamento.  

– A comunidade pode agendar a consulta pelo número (54) 3022-1680 (WhatsApp) ou através do e-mail clinica.veterinaria@fsg.edu.br 

– O CCVet-FSG fica junto ao campus sede da FSG (Rua Marechal Floriano, 1229 – Caxias do Sul) 

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.