Cerimonia do Jaleco 05

CEUNSP

|

Notícias

20 de abril de 2022

Cerimônia do Jaleco marca início de ciclo para alunos de saúde

Compartilhar

No dia 14 de abril, o Auditório Imaculada Conceição, do Campus 2 do CEUNSP, foi palco da “Cerimônia do Jaleco”, iniciativa das faculdades da área de saúde. 

O evento consiste na entrega do jaleco para os alunos que ingressam na faculdade simbolizando o início de um novo ciclo. O jaleco, que é usado como forma de proteção, cuidado e limpeza pelos profissionais de saúde,  também representa a atuação na área de saúde e seus ideais de pureza nas ações, na organização, na eficiência e na transparência desses serviços prestados. 

A cerimônia contou com convidados de honra para apadrinhar o momento. Durante o período da manhã, participaram do evento os alunos da Biomedicina, Farmácia, Nutrição e Fisioterapia, e contou com a presença da nutricionista Profa. Dra. Roberta Lara, colunista do portal Tem Mais, da TV TEM, Coordenador Geral de Graduação Prof. Doutor Amilton Iatecola, a Assessora Pedagógica Walquiria Daimar Castro de Oliveira e dos coordenadores. 

No período noturno, as turmas da Biomedicina, Farmácia, Nutrição, Fisioterapia, Estética e Radiologia receberam o jaleco e contaram com a presença do médico Dr. Carlos Safi, renomado em medicina intensiva e cuidados paliativos, do Magnifico Reitor Marcel Inácio Cardoso e dos coordenadores de curso. 

Em pronunciamento, o Reitor Professor Ms. Marcel Fernando Inácio Cardozo ressaltou a importância do evento e do compromisso que os discentes terão durante a carreira profissional.
O jaleco é o símbolo da área da saúde e, nesta cerimônia,  os calouros tiveram a oportunidade de vestir o jaleco junto com os profissionais da área,  dando sentido ao seu uso, com responsabilidade, ética e dedicação que esse futuro profissional necessita. “O jaleco é o símbolo que vocês (estudantes) irão usar no seu dia a dia, e nas suas atividades práticas. Isso faz com que possam ter uma noção maior de pertencimento e de responsabilidade com seus pacientes”, encerrou.

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.