Participante do projeto prepara impressora 3D

CESUCA

|

Notícias

13 de abril de 2020

Cesuca prepara laboratório para fabricação de EPIs

Compartilhar

Para contribuir ativamente no combate à Covid-19, a Cesuca está preparando e capacitando o Laboratório de Inovação para produzir materiais de EPI (equipamento de proteção individual), transformando o espaço em um laboratório 3D. A ideia é importar modelos de EPIs impressos em 3D de outros países durante a pandemia e adaptar às necessidades locais. Com a ajuda de outros usuários da região que possuam impressora 3D, será possível aumentar a escala de produção. O projeto também visa criar uma sinergia entre agentes sanitários locais, Cesuca e outras instituições que possam participar.

Como é de conhecimento público, o aumento da demanda de atendimento médico por conta do novo coronavírus tem gerado a escassez destes equipamentos, fundamentais para a segurança e preservação da saúde de quem atua na linha de frente do atendimento. Os produtos serão fornecidos aos hospitais e postos de saúde da região metropolitana de Porto Alegre.

O projeto surgiu do senso de responsabilidade da Cesuca em apoiar a comunidade neste momento tão delicado para a população e o sistema de saúde. Com a capacitação tecnológica do laboratório 3D, esperamos atingir uma maior integração com a comunidade local e demais instituições que também atuam em escopo parecido neste momento. Confira mais informações sobre o projeto no site https://www.fablabsocial.com/ 

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.