destaque-podcast-boca

CESUCA

|

Notícias

12 de novembro de 2020

Cesuca Talks #31: Diagnóstico precoce de câncer de boca

Compartilhar

Neste novo episódio, o Cesuca Talks traz um tema muito relevante para os dias atuais: Diagnóstico precoce de câncer de boca.

O Prof. Guilherme Goulart conversa com duas docentes do curso de Odontologia do Cesuca: Isadora Peres Klein, doutora em Estomatologia, e Marina Curra, pós-doutora em Estomatologia.

As professoras alertam para a importância do autoexame, por meio do qual podem ser identificadas alterações no aspecto geral da cavidade bucal, como cor da mucosa, presença de manchas, lesões indolores, língua etc.

Para conscientizar mais pessoas sobre o tema, Isadora e Marina criaram uma conta no Instagram chamada Nem tudo é afta, espaço onde orientam sobre a saúde da boca. “Feridas ou lesões na boca que não cicatrizam em menos de 14 dias não são aftas!”, explicam.

Você pode escutar o episódio no blog Cesuca Talks ou no Spotify.

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.