banner_noticia_CESUCATALK_950x351

CESUCA

|

Notícias

19 de maio de 2021

Cesuca Talks #36: Uso Racional de Medicamentos

Compartilhar

Você sabia que o farmacêutico é o único profissional da saúde com responsabilidade e competência técnica para atuar em todo o ciclo de uma vacina, desde a pesquisa, desenvolvimento, produção, transporte, armazenamento e até na vacinação?

É o que nos diz a diretora-tesoureira do Conselho Regional de Farmácia (CRF), Letícia Raupp, convidada pelo professor Guilherme Damasio Goulart para um gostoso bate-papo com a professora Daikelly Braghirolli, coordenadora do curso de Farmácia do Cesuca, no 36º episódio do Cesuca Talks.

Os temas versaram sobre aspectos gerais do curso (que é novo no Cesuca) e do perfil do profissional de Farmácia, que pode exercer mais de 130 atividades distribuídas em dez linhas de atuação, não só nas farmácias e drogarias, como é visto popularmente.

Também trataram da nova campanha do CRF sobre o uso racional de medicamentos e os perigos da automedicação. Letícia relatou a preocupante queda da cobertura vacinal na população por motivos diversos, triste fato que vem trazendo de volta doenças antes erradicadas no país.

Vacina é medicamento, vacina é prevenção, vacina é saúde!

Confira outros interessantes pontos destacados na página do podcast ou escute direto no Spotify.

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.