CESUCA

|

Notícias

31 de agosto de 2020

Cesuca transmitirá lives sobre mercado de trabalho e capacitação profissional

Compartilhar

Entre os dias 3 de setembro e 15 de outubro, o Centro Universitário promove a Jornada de Profissões, que tem como objetivo auxiliar jovens estudantes que buscam uma graduação, mas ainda têm dúvidas quanto à escolha da profissão

O Centro Universitário Cesuca, instituição que integra a Cruzeiro do Sul Educacional, vai promover, entre os dias 3 de setembro e 15 de outubro, a Jornada de Profissões. Com transmissão pelo canal do Cesuca no YouTube, o evento trará uma série de lives com objetivo de auxiliar jovens estudantes que estão em busca de uma graduação, mas que ainda têm muitas dúvidas quanto à escolha da carreira profissional.

A jornada acontecerá todas as quintas-feiras de setembro e até o dia 15 de outubro, sempre às 17 horas no canal do Cesuca no YouTube. A mediação das conversas e debates ficará a cargo da Profa. Me. Juliana Saboia, docente da área de gestão, que receberá acadêmicos e especialistas em mercado de trabalho, capacitação profissional e carreiras.

Entre os assuntos que serão abordados estão: direito e diversidade de carreiras, espaços de atuação dos profissionais de saúde, trajetórias e perspectivas sobre o futuro do mercado de trabalho, habilidades e competências do arquiteto e do engenheiro de produção, além de nutrição, educação física, fisioterapia e, claro, docência.

“A gente entende que os jovens estão muito confusos quanto à escolha da sua carreira profissional. Nesta época em que estamos todos presos à uma pandemia, é importante trazer ideias e oportunidades que iluminem suas cabeças e tragam visões otimistas, além de dicas e orientações para que possam escolher sua profissão da maneira mais assertiva possível”, comenta a Profa. Me. Juliana Saboia.

A programação completa da Jornada de Profissões do Centro Universitário Cesuca segue abaixo. Para participar, basta se inscrever no link destinado à live escolhida:

Serviço:

Jornada de Profissões Cesuca

Data: 3 de setembro:
Tema: O Direito e a diversidade de carreiras
Convidado: Guilherme Feldens | Advogado, Mestre e doutor em Filosofia.
Inscrições: https://siaa.cruzeirodosul.edu.br/eventos/index.jsp?emp=35&gru=11&eve=83 

Data: 10 de setembro
Tema: Espaços de atuação dos profissionais de saúde
Convidadas: Fátima Helena Cecchetto | Enfermeira e doutora em Ciências da Saúde.
Paola Vargas Barbosa | Psicóloga e doutora em Psicologia.
Inscrições: Via link

Data: 17 de setembro
Tema: Gestão e Negócios: Trajetórias Profissionais e perspectivas sobre o Futuro
Convidados: Caroline Prates | Administradora e mestre em Administração.
Guilherme Pressi | Graduado em Ciências Contábeis e mestre em Economia.
Inscrições: Via link

Data: 24 de setembro
Tema: Bate-papo com os coordenadores da Odontologia e da Biomedicina
Convidados: Gabriel Ferreira Nicoloso | Graduado em Odontologia, mestre em Ciências Odontológicas e doutor em Odontologia. 
Flávia Roberta Brust | Biomédica, mestre em Ciências Médicas e doutora em Ciências Farmacêuticas.
Inscrições: Via link

Data: 1º outubro
Tema: As habilidades e competências do Arquiteto e do Engenheiro de Produção
Convidados: Suzana Fetter Fagundes | Arquiteta e urbanista, especialista em Design Estratégico e mestre em Arquitetura.
Eduardo Batista | Engenheiro Químico e mestre em Engenharia de Produção.
Inscrições: Via link

Data: 8 de outubro
Tema: Nutrição, Fisioterapia e Educação Física: integração das profissões
Convidados: Sandra Magali Heberle | Fisioterapeuta, mestre em Ciências da Saúde e doutora em Ecologia e Saúde Ambiental.
Roberta Dalle Molle | Nutricionista, mestre e doutora em Saúde da Criança e do Adolescente.
Inscrições: Via link

Data: 15 de outubro
Tema: A importância da Licenciatura na atualidade: o currículo e a prática docente.
Convidados: Marcia de Borba Campos | Graduada em Informática, mestre em Ciência da Computação e doutora em Informática na Educação.
Sandra Magali Heberle  | Fisioterapeuta, mestre em Ciências da Saúde e doutora em Ecologia e Saúde Ambiental.
Inscrições: Via link

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.