CEUNSP
|
Notícias
7 de março de 2022
Programação acontecerá entre os dias 7 e 11 de março, de forma on-line
O Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – CEUNSP, instituição pertencente ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, promoverá entre os dias 7 e 11 de março o II Ciclo de Palestras sobre a Violência Contra as Mulheres. O evento acontecerá de forma totalmente gratuita e on-line.
A iniciativa, organizada pelos cursos de Psicologia e Serviço Social da instituição, contará com a participação de egressas dos dois cursos e de diversas convidadas renomadas em ambas as profissões, que debaterão assuntos sobre atenção a mulheres vítimas de violência no campo, na floresta, em situação de rua e em serviços de acolhimento.
O evento também terá um bate-papo com Debora Diniz, antropóloga, professora universitária, pesquisadora, ensaísta e documentarista brasileira. Na ocasião, Debora apresentará o livro Esperança Feminista, de sua autoria junto com Ivone Gebara, duas das principais vozes do feminismo brasileiro.
Entre outros assuntos que serão discutidos na atração: legislação que protege as mulheres vítimas de violências, gordofobia e outras violências contra o corpo feminino.
O evento é aberto aos alunos e à comunidade em geral. Não há necessidade de inscrição e os interessados poderão acompanhar o II Ciclo nos períodos da manhã, das 8h às 10h50, e da noite, das 19h às 21h50. A transmissão será realizada via Zoom e cada bate-papo possui um link de acesso.
Confira a programação completa:
MANHÃ
07/03 – Psicologia e as violências às mulheres do campo e da floresta, com Grazielly Germano. Link de acesso.
08/03 – “E eu não sou uma mulher… negra?” :As violências que atravessam o corpo da mulher negra no Brasil, com Manoela Faustino e Aline Melo. Link de acesso.
09/03 – Serviço de Acolhimento Institucional a mulheres vítimas de violência e o trabalho da assistente social e psicóloga, com Carla Jara e Monike de Oliveira Rocha. Link de acesso.
10/03 – Violência de Gênero e Lei Maria da Penha, com Luiza Chamon Pardim. Link de acesso.
11/03 – Corpo ideal e real: a gordofobia como forma cruel e estrutural de violência, com Juliana Prado e Tainara Bannwart. Link de acesso.
NOITE
07/03 – Feminismo: que história é essa? O debate de gênero e suas vertentes, com Aila Fernanda dos Santos. Link de acesso.
08/03 – Gênero, saúde e trabalho, com Carla Jara e Monike de Oliveira Rocha. Link de acesso.
09/03 – Serviço de Acolhimento Institucional a mulheres vítimas de violência e o trabalho da assistente social e psicóloga, com Débora Diniz. Link de acesso.
10/03 – Lançamento do livro Esperança Feminista de Debora Diniz e Ivone Gerbara. Link de acesso.
11/03 – Psicologia e Serviço Social e as violências contra as mulheres em situação de rua, com Rosalia Maira e Patricia Gomes. Link de acesso.
SERVIÇO
II Ciclo de Palestras sobre a Violência Contra a Mulher
Data: de 7 a 11 de março, de manhã das 8h às 10h50 e a noite das 19h às 21h50
Local: on-line via Zoom Cada bate-papo possui um link de acesso.