UNICID
|
Notícias
7 de junho de 2023
Coletivo Antirracista Neusa Santos promoveu exibição de documentário no dia 19 de maio
Projeto Cine CAN apresentou o documentário “Em nome da razão”, trazendo ao debate a importância da luta antimanicomial
Conscientização, representatividade e inclusão são desafios que fazem parte de um processo longo e contínuo. Por isso, no dia 19 de maio o Coletivo Antirracista Neusa Santos (CAN) promoveu na UNICID o CINE CAN, com a exibição do documentário Em nome da razão.
O evento é uma das ações afirmativas dentre várias realizadas pelo coletivo ligado ao curso de Psicologia da UNICID. A exibição do documentário trouxe ao debate a saúde mental e a importância da luta antimanicomial, temas de profundo domínio da convidada, a psicóloga Creuza dos Santos.
Mulher negra, mestra em psicologia social e especialista em gestão de saúde pública, Creuza contou sobre sua história e contribuição na reforma psiquiátrica na cidade de São Paulo. Relatos e imagens do Hospital Colônia de Barbacena – MG complementaram o debate.
O CAN também atua no acolhimento de alunos pretos e pardos, semanas e eventos acadêmicos, mediação na contratação de docentes, além de outras iniciativas que visam ampliar a compreensão sobre o funcionamento das relações étnico-raciais e racialização no decorrer da formação acadêmica.
