950×351

UNICID

25 de março de 2020

Comunicado Oficial 25/03 – COVID-19

A Universidade Cidade São Paulo – UNICID informa que uma aluna foi diagnosticada com COVID-19 e outra aluna aguarda os resultados dos exames, informações oficializadas para a Instituição no dia 24 de março.

Salienta-se que as alunas não frequentam as aulas ou o campus da UNICID desde o dia 16/03, data da suspensão das atividades acadêmicas presenciais, e encontram-se em isolamento residencial, sob os devidos cuidados e seguindo orientações médicas. Além disso, informa que os colegas de classe referente aos dois casos já foram sinalizados pelos coordenadores de curso.

A UNICID segue comprometida com as medidas preventivas para evitar a proliferação do COVID-19 e reitera a importância de que sua comunidade acadêmica siga as orientações de higiene, observe os sintomas e procure uma unidade de saúde, se necessário, informando de imediato a Instituição em caso de diagnóstico positivo para o Coronavírus.

Até o dia 07/04, as aulas presenciais serão realizadas em um Ambiente Virtual de Aprendizagem, que conecta, em tempo real, professores e alunos de onde eles estiverem. A medida pode ser postergada, de acordo com as orientações das autoridades locais, e visa a atender as medidas do governo para evitar aglomerações, bem como dar continuidade às aulas de forma integral, sem qualquer prejuízo para o calendário acadêmico.

A UNICID reforça que a comunicação com os alunos se mantém por meio de seus canais oficiais (Redes Sociais, Portal e Área do Aluno). Dessa forma, solicita que não sejam difundidas informações provenientes de outros canais.