pesquisa-mercado

CESUCA

|

Notícias

14 de maio de 2021

Conecta Cesuca: alunos desenvolveram pesquisa de mercado para empresa de moda feminina

Compartilhar

No final de abril, os alunos da disciplina de Marketing Estratégico apresentaram os resultados da pesquisa de mercado realizada para o cliente Nimaia by Amanda, como parte do programa Conecta Cesuca, que aproxima a Instituição do mercado.

Sob orientação do Prof. Me. Alexandre Garcia, a disciplina envolve alunos dos cursos de Administração e Marketing.

A Nimaia entrou em contato com objetivo de entender melhor o seu mercado e melhorar suas ações e comunicação com o público-alvo. A empresa é uma loja on-line de moda feminina, criada no Instagram (@usenimaia), que vende produtos de confecção própria.


Resultados obtivos

Com a pesquisa de marketing realizada pelos alunos, foi possível entender melhor o segmento de mercado, o público-alvo e o público potencial, além de analisar o comportamento de compra, como escolhas de produtos, preço, confiança na internet, frequência de compras e novas possibilidade para ampliação de mercado.

A CEO Amanda Bayer ficou otimista com os resultados obtidos pelo estudo e já planeja melhorias no negócio.

Para os alunos, essa é uma ótima oportunidade para colocar em prática o conhecimento adquirido em aula, por meio de um projeto diretamente ligado ao mercado. São experiências que antecipam os desafios que encontrarão no exercício da profissão, permitindo o desenvolvimento de habilidades e competências fundamentais para suas carreiras.

É o Cesuca mantendo o seu compromisso com uma formação sólida e conectada com as exigências do mercado!

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.