live-ead

CRUZEIRO DO SUL

|

Notícias

1 de junho de 2023

Confira as lives que serão realizadas pelos cursos de Especialização em Psicologia para o primeiro semestre

Compartilhar

As transmissões vão acontecer em três datas e contarão com a participação de convidados especiais

Dentre as iniciativas promovidas pelos cursos de especialização em Psicologia, também foram programadas três transmissões ao vivo no canal do Youtube com a participação de especialistas convidados. Os temas abordados incluirão questões relacionadas à sociedade, relações interpessoais, saúde mental e muito mais!

Não perca a oportunidade de garantir sua vaga para participar desses eventos virtuais e aprofundar suas reflexões sobre os assuntos discutidos.

LIVE 1 

02/06/2023 – 18h:30 – “NOS LABIRINTOS DA HOSTILIDADE”

Realização: Curso de Especialização em Psicologia Clínica – Abordagem Winnicottiana.

Link de acesso: Canal do Youtube

Informações: WhatsApp (11) 94467-4003

A Live pretende aprofundar as questões que envolvem a intersecção entre o universo escolar e a fase da adolescência. Será abordado o uso da noção da tendência antissocial de Winnicott para compreender o ódio e a destrutividade de um adolescente com dificuldades de aprendizagem.

MODERADORA: Profa. Dra. Maria Aparecida Conti, Coordenadora geral e docente dos Cursos de Especialização em Psicologia pela Universidade Cruzeiro do Sul.

CONVIDADA: Profa. Dra. Sonia Maria Parente, Professora Convidada do Curso de Pós-Graduação em Psicologia Clínica na Abordagem Winnicottiana da Universidade Cruzeiro do Sul.

Doutorado e Mestrado em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Graduada e Formação e Licenciatura em Psicologia pela Faculdade de Filosofia e Ciências e Letras da USP- Ribeirão Preto. Tem experiência na área de Psicologia Clínica e Escolar, Psicanálise e Psicopedagogia Clínica com ênfase nos eixos: Criatividade, Desenvolvimento e Aprendizagem Humana. Pesquisou a Clínica da Inibição Intelectual a partir de Klein, Pain e Winnicott.

CONVIDADA: Profa. Dra. Margarida Callegaris Mamede

Mestre e Doutora em Psicologia Clínica – IP-USP. Psicóloga clínica e supervisora em consultório particular. Participante do Núcleo de Pesquisa e Laboratório Prosopon do IP-USP. Professora, supervisora de graduação e psicóloga da Clínica-Escola da Universidade Cruzeiro do Sul, onde também foi responsável pelo Projeto de Acompanhamento Terapêutico (2010- 2020). Autora do livro “Cartas e retratos: uma clínica em direção à ética”, editado pela Editora Altamira e FAPESP (2006). Autora de artigos na área de saúde mental e clínica. Produziu e dirigiu o documentário “Mabel” (2013), sobre a poeta Mabel Velloso. Professora e Coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Psicologia Clínica na Abordagem Winnicottiana pela Universidade Cruzeiro do Sul.

CONVIDADA: Especialista Erica Neves.

Psicóloga clínica com especialização em Psicologia Clínica na Abordagem Winnicottiana pela Universidade Cruzeiro do Sul.LIVE 2

23/06/2023 – 17h – “PELAS VEREDAS DA ANSIEDADE”

Realização Especialização em Psicologia Clínica – Abordagem Clínica e Institucional da Gestalt-terapia.

Link de acesso: Canal do Youtube

Informações: WhatsApp 11- 94467-4003

O objetivo da live é abordar como a ansiedade pode impulsionar o indivíduo em direção ao cuidado e a coragem existencial, gerando uma mobilização em busca da autenticidade e de uma vida mais plena.

MODERADORA: Profa. Dra. Maria Aparecida Conti

Profa. Dra. Maria Aparecida Conti, Coordenadora geral e docente dos Cursos de Especialização em Psicologia pela Universidade Cruzeiro do Sul.

CONVIDADO: Prof. Dr. Ênio Brito Pinto

Psicólogo (PUC-RJ), mestre e doutor em Ciência da Religião (PUC-SP), pós-doutorado em Psicologia Clínica (PUC-SP). Gestalt-terapeuta, é coordenador do Núcleo de terapia Breve do Instituto Gestalt de São Paulo e professor convidado de cursos de especialização e formação em Gestalt-terapia no Brasil. Professor convidado do curso de Especialização em Psicologia Clínica – Gestalt-terapia – Abordagem Clínica e Institucional, pela Universidade Cruzeiro do Sul.

LIVE 3

14/07/2023 – 18h. “Convivência, resolução de conflitos e a construção de virtudes: base para o enfrentamento da violência na escola”.

Realização: curso de Especialização em Psicologia Escolar e da Educação.

Link de acesso: Canal do Youtube

Informações: WhatsApp 11- 94467-4003

A live pretende refletir sobre a convivência nas escolas e as relações interpessoais, especialmente diante dos inúmeros desafios e conflitos que vem sendo enfrentados nesse ambiente atualmente.

MODERADORA: Profa. Dra. Maria Aparecida Conti

Profa. Dra. Maria Aparecida Conti, Coordenadora geral e docente dos Cursos de Especialização em Psicologia pela Universidade Cruzeiro do Sul.

CONVIDADA: Profa. Mestra Ligia Colonhesi Berenguel

Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.  Pesquisa dirigida ao estudo dos Planos de Ação na gestão escolar. Pedagoga e Psicopedagoga Clínica.  Atualmente é diretora pedagógica e professora em curso de Pós-Graduação. Professora Convidada do Curso de Especialização em Psicologia Escolar e da Educação pela Universidade Cruzeiro do Sul.

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.