UDF
|
Notícias
21 de agosto de 2024
Coordenador de Ciência Política do UDF é destaque na elaboração das DCNs do curso
O professor fez parte do seleto grupo que elaborou novas Diretrizes Curriculares Nacionais que não sofriam alterações desde 2002
O Coordenador do Curso de Ciência Política do UDF, Prof. Me. Alan Camargo, foi um dos escolhidos pela Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP) para integrar o Grupo de Trabalho (GT) que elaborou as novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) da área.
A escolha do professor Alan Camargo tem a ver com a referência e a tradição do curso de Ciência Política do UDF que, além de ser um dos primeiros a inaugurar no país, é um dos únicos avaliado com a nota 5 pelo MEC.
Ao longo dos últimos meses, o grupo encabeçou estudos, encontros e audiências que possibilitaram a troca de experiências acerca da produção do conhecimento e do exercício da Ciência Política no Brasil.
A partir dos insumos, coube aos professores elaborar a proposta das novas Diretrizes Curriculares Nacionais da área, que, desde 2002, não sofria mudanças.
O curso de Ciência Política do UDF se sente orgulhoso em participar desse momento histórico e decisivo para a comunidade de politólogos brasileiros e reafirma a sua missão de permanecer como referência na área e formador de importantes talentos.